terça-feira, 15 de março de 2016

Sumula 153 Reunião CCPG

Súmula da 153ª Reunião do CCPG
15 de março de 2016

1. LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 152ª da REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG

2. INCLUSÕES DE PAUTA


   3.  PROCESSOS E DECISÕES
3.1 Solicitação de Homologação de título de doutorado:
Evandro Alves Vieira – Dra. Marcia Regina Braga: Aprovado
Larissa Bernardino Moro - Dra Iracema H. S.Crusius: Aprovado
Ana Cristina Bolaños Rojas - Dra. Vera Lucia Ramos Bononi: Aprovado
Mauro Carpes Westphalen – Dra. Adriana Mello Gugliotta: Aprovado
 
3.2   Solicitação de Homologação de título de mestrado:
Meire Oliveira Vieira – Dr. Eduardo Pereira Cabral: Aprovado
3.3   Solicitação de composição de banca para Exame de Qualificação doutorado:
Cynthia Murakami – Dra. Maria Claudia Marx Young - Data sugerida: 20 de abril de 2016.
Presidente: Dra. Silvia Ribeiro de Souza (IBt)
Titular Ext.: Dr. Marcelo José Ferreira – (Biociências - USP)
Titular Int.: Dra. Marcia Ortiz – (IAC)
Suplente Ext.: Dr. João Lago – (UNIFESP)
Suplente Int.: Dra. Luciana Retz de Carvalho (IBt)
Outros nomes aprovados: Dra. Claudia Maria Furlan, Luci Brandão
 
3.4   Solicitação de composição de banca de Doutorado:
Ana Lívia Negrão Leite Ribeiro – Dra. Nair Sumie Yokoya - Data sugerida: 25 de abril de 2016.
Presidente - Dra. Nair Sumie Yokoya
Titular Ext.: Dra. Estela Maria Plastino – (IB-USP)
Titular Ext.: Dra. Aline Paternosso - (IQ-USP)
Titular Ext.: Dr. Guilherme Henrique Pereira Filho – (UNIFESP)
Titular Int.: Dra. Mutue Toyota Fuji
Suplente Ext.: Dr. Flávio Augusto de Souza Berchez (IB-USP)
Suplente Int.: Dra. Maria Angela Machado de Carvalho - IBt
Outros nomes aprovados: Dra. Fanly Fungi Chow Ho (USP), Dra. Natalia Pirani Ghilardi Lopes (UFABC)




3.5 Solicitação de composição de banca de mestrado:
Victória de Carvalho – Dra. Catarina Carvalho Niévola - Data sugerida: 13 de abril de 2016.
Presidente: Dra. Catarina Carvalho Niévola
Titular Ext.: Dra. Helenice Mercier (IB USP)
Titular Int.: Dra. Marília Gaspar (IBt)
Suplente Ext.: Dra. Miriam Cilene Spasiani Rinaldi (IBt)
Suplente Int.: Dra. Regina Maria de Moraes (IBt)
Outros nomes aprovados: Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar, Dra. Silvia Ribeiro de Souza.

Camila Correia de Araújo – Dra. Maria das Graças Lapa Wanderley - Data sugerida: 15 de abril de 2016.
Presidente: Dra. Maria das Graças Lapa Wanderley
Titular Ext.: Dr. Leonardo de Melo Vercieux (UFRN)
Titular Int.: Dr. Tarcisio de Souza Filgueiras (IBt)
Suplente Ext.: Dra. Marilia Cristina Duarte (Univ. Mogi das Cruzes)
Suplente Int.: Dra. Maria Cândida Henrique Mamede (IBt)
Outros nomes aprovados: Dra. Lucia Rossi (IBt)

Josiane Valéria Soares Bison - Dra. Silvia Ribeiro de Souza - Data sugerida: 11 a 22 de abril de 2016.
Presidente: Dra. Silvia Ribeiro de Souza
Titular Ext.: Dr. Danilo da Cruz Centeno (UFABC)
Titular Int.: Dra. Miriam Silene Spasiani Rinaldi (IBt)
Suplente Ext.: Dra. Adalgiza Fornaro (IAG/USP)
Suplente Int.: Dra. Regina Maria de Moras (IBt)
Outros nomes aprovados: Dra. Poliana Cardoso

Valéria Leobina dos Santos – Dra. Cynthia Fernandes Pinto da Luz - Data sugerida: 15 de abril de 2016.
Presidente: Dra. Cynthia Fernandes Pinto da Luz
Titular Ext.: Dra. Maria Amélia Vitorino da Cruz Barros (IBt)
Titular Ext.: Dr. Leonardo de Melo Vercieux (UFRN)
Suplente Ext.: Dra. Cintia Kameyama (IBt)
Suplente Int.: Dra. Maria das Graças Lapa Wanderley (IBt)
Outro nome aprovado: Dra. Adriana Pinheiro Martinelli (CENA-USP)

Zedenil Rodrigues Mendes – Dra. Maria das Graças Lapa Wanderley
Presidente: Dra. Maria das Graças Lapa Wanderley - Data sugerida: 11 a 22 de abril de 2016.
Titular Ext.: Dr. João Vasconcellos Net (UNICAMP)
Titular Ext.: Dr. Alberto José Arab (UFABC)
Suplente Ext.: Dra. Adriana Fidalgo (IBt)
Suplente Int.: Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes (IBt)
Outros nomes aprovados: Dr. André Eterovicke





Celso M. José – Dra. Maria Tereza Grombone Guaratini- Data sugerida: 27 de abril de 2016.
Presidente: Dra. Maria Tereza Grombone Guaratini
Titular Ext.: Dra. Ivana Barbosa Soffredini (UNIP)
Titular Ext.: Dr. Paulo Moreno (IQ -USP)
Suplente Ext.: Camila Areias de Oliveira (BioLabFarma)
Suplente Int.: Dra. Silvia Ribeiro de Souza (IBt)
Outros nomes aprovados: Dr. Tarcisio de Souza Filgueiras, Dr. Rodrigo Santana Cabral

Krysna Stephanny de Morais Ferreira – Dr. Carlos Eduardo de Mattos Bicudo
Presidente: Dr. Carlos Eduardo de Mattos Bicudo - Data sugerida: 18 a 20 de abril de 2016.
Titular Ext.: Dr. Paulo Eduardo de Oliveira (USP)
Titular Int.: Dra. Andréa Tucci (IBt)
Suplente Ext.: Décio Semensatto (UNIFESP)
Suplente Int.: Dra. Carla Ferragut (IBt)

Ana Clara Ferreira B. Araujo – Dr. Claudio José Barbedo - Data sugerida: 04 a 08 de abril de 2016.
Presidente: Dr. Claudio José Barbedo
Titular Ext.: Dr. Edmir Vicente Lamarca (Univ. Ibirapuera)
Titular Int.: Dr. Nelson Augusto dos Santos Junior (IBt)
Suplente Ext.: Dr. João Paulo Naldi da Silva (UFABC)
Suplente Int.: Dr. José Marcos Barbosa (IBt)
Outros nomes aprovados: Dra. Marina Guardia (IBt)

Fernanda Satori Petrongari – Dra. Rosangela Simão Bianchini - Data sugerida: 18 a 29 de abril de 2016.
Presidente: Dra. Rosangela Simão Bianchini
Titular Ext.: Dra. Maria Beatriz Rossi Caruzo
Titular Ext.: Dra. Ana Rita Simões (IBt)
Suplente Ext.: Dra. Cintia Vieira da Silva (UNICID)
Suplente Int.: Dra. Lucia Rossi
Outro nome aprovado: Dra. Maria das Graças Lapa Wanderley

Marcela Regina Gonçalves Silva Engela – Dra. Marisa Domingos
Presidente: Dra. Marisa Domingos - Data sugerida: 25 a 29 de abril de 2016.
Titular Ext.: Dra. Deborah Yara Alves Cursino dos Santos (IB-USP)
Titular Int.: Dra. Regina Maria de Moraes (IBt)
Suplente Ext.: Rosimeire Aparecida Bom Pessoni (UMESP)
Suplente Int.: Dra. Catarina Carvalho Niévola (IBt)
Outro nome aprovado: Marcia Regina Braga (IBt)

Solange Eulália Brandão – Dra. Marisa Domingos - Data sugerida: 25 a 29 de abril de 2016.
Presidente: Dra. Marisa Domingos
Titular Ext.: Dra. Claudia Furlan (USP)
Titular Ext.: Dra. Patrícia Bulbovas
Suplente Ext.: Dr. Marco Aurélio Tiné (IBt)
Suplente Int.: Dra. Miriam Silene Spasiani Rinaldi (IBt)
Outro nome aprovado: Dr. Armando Reis Tavares


Vera Lygia El Id – Dr. Nelson Augusto dos Santos Junior - Data sugerida: 19 de abril de 2016.
Presidente: Dr. Nelson Augusto dos Santos Junior
Titular Ext.: Dra. Vania Regina Pivello (USP)
Titular Int.: Dr. Claudio Barbedo (IBt)
Suplente : Dr. José Marcos Barbosa (IBt)
Suplente Int: Dra. Maria Tereza Grombone Guaratini (IBt)
Outros nomes aprovados: Dra. Marina Crespana

 
3.6   Prorrogação do prazo para entrega da dissertação e alteração no título da dissertação
Marcia Regina Oliveira – Dr. Claudio José Barbedo
Solicitação aprovada por motivo de problema de saúde grave e devidamente comprovado. Prorrogação para a entrega e defesa da dissertação: 60 dias.


3.7 – Solicitação de Co-Orientação na tese: Athos Poli Rigui – Dra. Maria Ângela Machado de Carvalho. Solicitação foi encaminhada para a relatoria do Dr. Armando Reis Tavares.
 
4. INFORMAÇÕES GERAIS:


-Aula inaugural.
-Lixo reciclável: uso adequado das lixeiras, não colocar itens fora de embalagens plásticas (sacos plásticos).
- Refeições para alunos que farão cursos - responsável pelo curso avisar o restaurante com pelo menos 1 semana de antecedência;
- Foi incluído no site: aba de homologação:  os itens palavra-chave, Key words e abstract devem estar em arquivos separados no CD enviado, para facilitar o preenchimento destas informações no banco de dados da CAPES.
- CD de homologação: salvamento dos arquivos no CD identificar com nome do aluno e DR/MS da seguinte forma: p.ex.: José da Silva   para:  Jose_da_Silva_ DR ou MS;

5. OUTROS ASSUNTOS


Nada inscrito.

 6.  PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 19 de abril de 2016.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Sumula 152 Reunião CCPG

Sumula da 152ª Reunião do CCPG
16 de fevereiro de 2016
 
1. LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 151ª da REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG

2. INCLUSÕES DE PAUTA

Os alunos responsáveis pelo Curso de Verão de Micologia agradeceram ao Programa pelo apoio e incentivo. Foram recebidas 200 inscrições de várias regiões do país, mas em virtude da disponibilidade de apenas 10 microscópios, 20 alunos foram selecionados. Informações sobre o curso foram disponibilizadas no site da Pós-graduação.
A pós-graduação considerou uma ótima iniciativa e parabenizou os alunos responsáveis e sugere que outros grupos de alunos possam ter essa mesma iniciativa.


      3.  PROCESSOS E DECISÕES
 3.1 Solicitação de Homologação de título de doutorado:
 Ana Kelly Koch – Dr. Fabio de Barros: Título homologado

 3.2 Solicitação de composição de banca para Exame de Qualificação mestrado:
Higor Antonio Domingues – Dra. Cynthia Fernandes Pinto da Luz
Presidente: Dr. Eduardo Luis Martins Catharino - IBt
Titular Externo: Dr. Paulo Eduardo de Oliveira - USP
Titular Externo: Dra. Maria Judite Garcia
Supl. Interno: Dr. Eduardo Gomes Cabral - IBt
Supl. Externo: Dra. Lucia Rossi - IBt
Outros nomes aprovados: Dra. Maria Beatriz Caruzo - UNIFESP

 3.3 Solicitação de composição de banca de mestrado:
Sarah Cristina Oliveira Rocha – Dra. Carmen Lidia Amorim Pires Zottarelli
Presidente: Dra. Carmen Lidia Amorim Pires Zottarelli - IBt
Tit. Externo: Dra.Cristiane Ceriani Apparecido - Instituto Biológico
Tit. Interno: Dra. Iracema Helena Schenlein-Crusius - IBt  
Supl. Externo: Dra. Rosely Piccolo Grande - IBt
Supl. Interno: Dra. Adriana Gugliotta - IBt
Outros nomes aprovados: Dra.Vera Vitali - IBt

Danilo Reis Gonçalves - Dra. Carmen Lidia Amorim Pires Zottarelli
Presidente: Dra. Carmen Lidia Amorim Pires Zottarelli - IBt
Tit. Externo: Dr. Jesus Guerino Tofoli - Inst. Biológico  
Tit. Externo: Dra. Flávia Patricio - Inst. Biológico (Campinas)
Supl. Externo: Dr. José Ivanildo de Souza - IBt
Supl. Interno: Dra. Iracema Helena Schenlein-Crusius - IBt
Outros nomes aprovados: Dr. Claudio Barbedo - IBt

 

3.4 Solicitação de composição de banca de doutorado:
Simone Wengrat - Dra. Denise de Campos Bicudo
Presidente: Dra. Denise de Campos Bicudo - IBt
Tit. Externo: Dra. Luciana Fontana - Universidade Federal Fluminense  
Tit. Externo: Dr. Décio Semensatto - UNIFESP
Tit. Externo: Dr. Raoul Henry - UNESP Botucatu
Tit. Interno: Dra. Carla Ferragut - IBt
Supl. Interno: Dra. Cynthia Luz -  IBt
Supl. Externo: Dr. Clovis Ferreira do Carmo - Inst. Pesca - São Paulo
Outros nomes aprovados: Dra. Carmen Lidia Amorim Pires Zottarelli
 
4. INFORMAÇÕES GERAIS


- Verba PROAP: Foi aprovada pela assessoria jurídica da SMA e já foi enviada para a CAPES

5. OUTROS ASSUNTOS



 6.  PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 15 de março de 2016.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sumula 151 reuniao CCPG

Súmula da 151ª Reunião do CCPG
26 de janeiro de 2016

1.                  LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 150ª da REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG
A ata da 150ª reunião do CCPG foi lida e aprovada pelos membros do Conselho.

2.                  INCLUSÕES DE PAUTA
Sem inclusões de pauta.

3. PROCESSOS E DECISÕES
3.1 Solicitação de Homologação de título de doutorado:

Flavia Maria Kazue Kurita - Dra. Vivian Tamaki: Documentação conferida – Título Homologado.

Ricardo Pedro Guazelli Rosário - Dr. Eduardo Catharino: Documentação conferida – Título Homologado.

3.2 Solicitação de composição de banca de doutorado:

Alessandra dos Santos – Dr. Sérgio Romaniuc Neto - Período sugerido: 24 de fevereiro de 2016.
Presidente: Sérgio Romaniuc Neto (IBt)
Titular Ext.: Roseli Buzanelli Torres (IAC)
Titular Ext.: André Luiz Gaglioti (UNESP - Botucatu)
Titular Int.: Maria das Graças Lapa Wanderley (IBt)
Titular Int.: Rosangela Simão Bianchini (IBt)
Suplente Ext.: Lucia Rossi (IBt)
Suplente Int.: Maria Cândida Henrique Mamede (IBt)
Outros nomes aprovados: Renata Jimenez de Almeida Scabbia (UMC); Vidal de Freitas Mansano (JBRJ); Ricardo José Francischetti Garcia (Herbário Municipal PMSP)

Aluisio José Fernandes Junior – Dra. Gerleni Esteves Lopes - Período sugerido: 29 de fevereiro de 2016.
Presidente: Fábio de Barros (IBt)
Titular Ext.: Fábio Pinheiro (UNICAMP)
Titular Int.: Inês Cordeiro (IBt)
Titular Int.: Rosangela Simão Bianchini (IBt)
Titular Int.: Tarciso Filgueiras (IBt)
Suplente Int.: Maria Candida Henrique Mamede (IBt)
Suplente Ext.: Cintia Kameyama (IBt)

Ana Cristina Bolaños - Dra. Vera Bononi - Período sugerido: 15 a 19 de fevereiro de 2016.
Presidente: Vera Bononi (IBt)
Titular Ext.: Dácio Roberto Matheus (UFABC)
Titular Ext.: Margarida Pereira Fonseca (UnG)
Titular Int.: Iracema H. S. Crusius (IBt)
Titular Int.: Marcia Regina Braga (IBt)
Suplente Int.:  Carmem Lidia Zotarelli (IBt)
Suplente Ext.: Luce Maria Brandão Torres (IBt)
Outros nomes aprovados: Luciana Gimenes Jandelli (CEPEMA/USP); Rosely Ana Piccolo Grandi (IBt).

Agusto Francener Nogeuria Gonzaga -  Dra. Maria Cândida Henrique Mamede - Período sugerido: 22 ou 25 de fevereiro de 2016.
Presidente Maria Cândida H. Mamede (IBt)
Titular Ext.: André Amorim (UESC)
Titular Ext.: Cintia Kameyama (IBt)
Titular Ext.: Renata Sebastiani (UFSCar)
Titular Int.: Inês Cordeiro (IBt)
Suplente Int.: Rosangela Simão Bianchini (IBt)
Suplente Ext.: Lucia Rossi (IBt)
Outro nome: Vinícius Castro Souza (ESALQ - USP)
Outro nome: Maria Beatriz Rossi Caruzo (UNIFESP - Diadema)

Gabrielle Joanne Medeiros Araújo – Dr. Carlos Eduardo Bicudo - Período sugerido: 23 ou 26 de fevereiro de 2016.
Presidente: Carlos Eduardo Bicudo (IBt)
Titular Ext.: Mariângela Menezes (Museu Nacional - UFRJ)
Titular Ext.: Sandra Maria Alves da Silva (Museu de Ciências Naturais de Porto Alegre)
Titular Ext.: Maria do Carmo Carvalho (CETESB)
Titular Int.: Andréa Tucci (IBt)
Suplente Int.: Carla Ferragut (IBt)
Suplente Ext.: Marta Condé Lampareli (CETESB)
Outro nome aprovado: Maria Cristina Nordi (UNIFESP)

Gisela Pelissari – Dr. Sergio Romaniuc Neto - Período sugerido: 18 ou 19 de fevereiro de 2016.
Presidente: Sergio Romaniuc Neto (IBt)
Titular Ext.: Ricardo Jose Francischetti Garcia (Herbário Municipal PMSP)
Titular Ext.: Lucia Rossi (IBt)
Titular Int.: Inês Cordeiro (IBt)
Titular Int.: Maria Cândida Henrique Mamede (IBt)
Suplente Int.: Maria das Graças Lapa Wanderley (IBt)
Suplente Ext.: Renata Jimenez de Almeida Scabbia (UMC)
Outro nome aprovado: Maria Beatriz Rossi Caruzo (UNIFESP - Diadema)

Lucineide Maria Santana – Dra. Carla Ferragut – Período sugerido: 19 de fevereiro de 2016.
Presidente: Carla Ferragut (IBt)
Titular Ext.: Luciane Oliveira Crossetti (UFRGS)
Titular Ext.: Raoul Henry (UNESP - Botucatu)
Titular Ext.: João Carlos Nabout (UEG)
Titular Int.: Carlos Eduardo de Mattos Bicudo (IBt)
Suplente Int.: Andréa Tucci (IBt)
Suplente Ext.: Décio Luís Semensatto Junior (UNIFESP - Diadema)
Outros nomes aprovados: Célia Leite Sant’Anna (IBt), Barbara Medeiros Fonseca (UCB), Eduardo Perreira Cabral Gomes (IBt).

Mauro Carpes Westphalen - Dra. Adriana de Melo Gugliotta - Período sugerido: 18 a 24 de fevereiro de 2016.
Presidente: Dra. Adriana de Melo Gugliotta (IBt)
Titular Ext.: Dr. Juliano Marcon Baltazar (UFSCar)
Titular Ext.: Dra. Margarida Pereira Fonseca (UNG)
Titular Int.: Dra.Vera Lúcia Ramos Bononi (IBt)
Titular Int.: Dr. José Ivanildo de Souza (IBt)
Suplente Ext.: Vera Maria V. Vitali (IBt)
Suplente Int.: Carmem Lidia Zotarelli (IBt)
Outros nomes aprovados Dra. Iracemi H. S. Crucius (IBt); Rosely Ana Piccolo Grandi (IBt)

3.3 Solicitação de composição de banca para exame de qualificação de doutorado:

Gisele Carolina Marquardt – Dr. Carlos Eduardo de Mattos Bicudo Período: 29 de janeiro de 2016.
Presidente: Andréa Tucci (IBt)
Titular: Carla Ferragut (IBt)
Titular: Denilson Fernades Peralta (IBt)
Suplente: Carmem Lídia Amorim Pires Zotarelli (IBt)
Suplente: Iracemi H. S. Crucius (IBt)

3.4 Relatorias
Parecer do Dr. Armando Tavares sobre a solicitação de co-orientação da Dra. Maria Ângela Machado de Carvalho na tese da aluna Leila Milena Diaz Camacho, orientanda da Dra. Marilia Gaspar:
Aprovado pelo Conselho.

Parecer da Dra. Carla Ferragut sobre solicitação de alteração no título da tese da aluna Julia Zardi Castro orientanda da Dra. Nair Sumie Yokoya:
Aprovado pelo Conselho.

3.5 Prorrogação de bolsa
Debora Manzano Molizane – Dr. Claudio Jose Barbedo.
            Aprovado pelo Conselho.
            Obs.: A aluna deve observar o regimento.

4.    INFORMAÇÕES GERAIS
4.1           Direitos autorais: Larissa Bernardino Moro – Dra. Iracema Helena S. Crusius
Será avaliado e a resposta será enviada diretamente ao interessado.

5.    OUTROS ASSUNTOS
5.1  Fator H dos docentes:
                   Lembrete aos docentes que devem atualizar o fator H no C.Lattes.


5.2  Relatório FAPESP:
                   Senhores orientadores: Alunos com bolsas FAPESP precisam entregar o parecer do relatório impresso para a PG assim que receberem.


6.  PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 16 de fevereiro de 2016.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sumula 150 Reunião CCPG

Súmula da 150 Reunião do CCPG
15 de dezembro de 2015


1. LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 149ª da REUNIÂO ORDINÁRIA DO CCPG

2. INCLUSÕES DE PAUTA
- Relatório de Acompanhamento –Edenise
- Relatoria de Mudança de Projeto – Fábio
- Coleta Capes - Célia

3. PROCESSOS E DECISÕES
3.1 Solicitação de prorrogação de bolsa:
            Camila Pereira de Carvalho (Doutorado) – Dra. Catarina Carvalho Nievola, APROVADO, condicionado a um trabalho aceito para publicação na homologação do título.

3.2 Solicitação de Homologação de título:
Doutorado:
       Juliana Kuroiva Zerlin – Dra. Marilia Gaspar Mais, HOMOLOGADO - Documentação ok
       Marcelle Dafré Martinelli – Dra. Marisa Domingos, HOMOLOGADO - Documentação ok
       Rodrigo Sant’Ana Cabral – Dra Maria Claudia Marx Young, HOMOLOGADO - Documentação ok

            Mestrado:
            Tiago Luiz Vieira Silva – Dr. Fabio de Barros, HOMOLOGADO - Documentação ok

            3.3       Solicitação de alteração de título da dissertação:
                        Julia Zardi de Castro – Dra. Nair Sumie Yokoya, seguirá para relatoria da Dra. Carla Ferragut, tendo em vista que houve mudanças dos objetivos além do título.
           
            3.4       Solicitação de composição de banca de doutorado:
                        Ana Kelly Koch (Doutorado) – Orientador: Dr Fabio de Barros
                        Titulares: Paulo T. Sano (USP), Hermeson R. Panzarin (USP), Tarciso S. Filgueiras (IBt), Eric C. Smidt (UFPR)
                        Suplentes: Jeferson Prado (IBt), Sergio Romaniuc (IBt)
                        Outros nomes aprovados: Fabio Pinheiro (UNEP – Rio Claro), Lúcia Rossi (IBt); Maria Cândida H. Mamede (IBt).
                        Sugestão de data: 20 de janeiro.

            4. INFORMAÇÕES GERAIS
- Uso do sistema de informatização da PG: Todos os alunos de 2015 já estão com matrícula feita via sistema, e os aprovados no processo de seleção de 2016 já estão habilitados para seu uso; é importante que os professores e alunos adquiram o hábito de consultar sempre o sistema de informatização da PG; os procedimentos on line serão similares aos atualmente em vigor, sendo sempre necessário o aval do orientador, que deverá acessar o sistema e validar qualquer pedido feito pelo aluno;
- Modelo de tese/dissertação no site da PG: Dr. Fábio de Barros já finalizou o modelo que estará em breve disponibilizado no site;
- Proposta de modificação na aula de qualificação: foi instituída uma comissão para analisar propostas de modelos de qualificação para o Programa do Instituto;
- PNPD – bolsa pós doc: a PG possui uma bolsa de Pós-Doc Capes, Dra. Célia em consulta realizada a Capes foi comunicada que este ano não serão liberadas novas cotas, exceto para programas nível 6 e 7;
- Exemplares para banca tese/dissertação e na versão final a impressão poderá ser frente/verso: a PG incentiva os alunos e orientadores a adotar a impressão frente e verso dos exemplares, sempre que possível;
- Calendário reuniões do CCPG 2016: já foi divulgado via representantes e estará disponível no site da PG.
- Reunião do CCPG será dia 26 de janeiro/2016, entrega de documentos e exemplares da tese/dissertação, impreterivelmente deverá ser na sexta que antecede a reunião (22 de janeiro) já que na segunda, 25 de janeiro, será feriado na cidade de São Paulo;
-Período de matrícula 2016 será de 22 a 24 de fevereiro para os alunos regulares e 25 e 26 para alunos de outras IES;
-Recesso da PG:  23/12/2015 e retorno dia 04/01/2016.

                       
5. OUTROS ASSUNTOS
- Relatório de Acompanhamento – Edenise: 1 de fevereiro é a data para ser entregue o relatório científico de acompanhamento de projeto que deve vir acompanhado de uma avaliação do orientador. O modelo estará no site e deve ser entregue por e-mail e papel. O primeiro relatório deve ser entregue um ano após a matrícula;
- Relatoria de Mudança de Projeto – Fábio: O projeto da aluna Karina C. Barbosa passou por assessoria externa e relatoria do Dr. Fábio de Barros, a aluna e orientador foram contatados sobre as recomendações do assessor externo e já providenciaram as mudanças que julgaram necessárias. O relator recomendou a aprovação. APROVADO.
- Coleta Capes – Célia: o formulário do coleta CAPES dos alunos deve ser entregue até dia 18 de dezembro, somente on line e reflete a produção do aluno;
- A PG parabeniza os alunos que organizaram o Curso de Verão de Micologia para alunos de graduação e incentiva novas iniciativas como esta. O curso ocorrerá de 26 a 30 de janeiro/2016.

6.  PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 26 de janeiro de 2016.


A comissão da PG deseja um ótimo final de ano com muitas comemorações de conquistas alcançadas e força para o ano que está chegando!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sumula 149 Reuniao CCPG

Pauta da 149 Reunião do CCPG
17 de novembro de 2015

1. LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 148ª da REUNIÂO ORDINÁRIA DO CCPG

2. INCLUSÕES DE PAUTA

3.  PROCESSOS E DECISÕES
 3.1 Solicitação de composição de banca:
  Doutorado:
  Larissa Bernardino Moro – Dra. Iracema Helena S. Crusius
  (Item 3.2 -alteração do título da tese)
   Titular interno: Dra. Carmen L. Amorim Pires-Zotarelli
   Titular externo: Dra. Rosely Piccolo Grandi, Dr. André Rodrigues e Dra. Christiane Ceriani Aparecido
   Suplente interno: Dr. Denilson Fernandes Peralta 
   Suplente externo: Dra. Cleusa Maria Mantovanelo Lucon e Dra. Rosely Piccolo Grandi
   Outros nomes: Dra. Adriana de Mello Gugliotta e Dra. Vera V. Vitali

  Mestrado:
  Lívia Franco da Costa Dra. Denise de Campos Bicudo
  Titular interno: Dra. Andrea Tucci e Dr. Tarciso S. Filgueiras
  Suplente interno: Dra. Carla Ferragut 
  Suplente externo: Dra. Ilka Vercellina
  Outros nomes: Dra. Carmen Zottarelli

  Exame de Qualificação de Mestrado:
  Priscila Primo Andrade Silva – Dra. Vivian Tamaki
  Presidente: Dra. Maria Angela Machado de Carvalho
  Titular interno: Dr. Marcos Aidar
  Titular externo: Dra. Cassia Ayumi Takahashi
  Suplente interno: Dra. Catarina Carvalho Nievola
  Suplente externo: Dr. Danilo da Cruz Centeno
  Outros nomes: Dra. Silvia Ribeiro de Souza e Dr. Rogério Suzuki

3.2 Solicitação de alteração do título da dissertação de mestrado:
  Larissa Bernardino Moro- Dra. Iracema Helena S. Crusius
Aprovado

 3.3 Convalidação de créditos obtidos em disciplina cursada em outra IES:
  Sarah Cristina de Oliveira Rocha – Dra. Carmen Lidia A. P. Zottarelli
   Sistemática Molecular (USP) – Aprovados 4 créditos
   Redação de artigos acadêmicos em inglês para brasileiros(FATEC) – Não aprovado
  Vitória de Carvalho – Dra. Catarina Nievola Carvalho
   Enzimologia Vegetal (Unicamp) - Aprovados 8 créditos
  Fernanda Hurbath Pita Brandão- Dra. Inês Cordeiro
   Filogeografia (USP) – Aprovados 4 créditos

 3.4- Inclusão de co-orientador: Leila Milena Diaz Camacho- Dra. Marilia Gaspar, para inclusão da Dra. Maria Angela Machado de Carvalho na reunião anterior faltou apresentar o Lattes e carta de aceite da co-orientadora.
    Encaminhado para relatoria de Dr. Armando Reis Tavares

        4. INFORMAÇÕES GERAIS
  Reforçar junto aos representantes que os alunos retirem os documentos solicitados na secretaria da PG
   Alunos retirem os documentos solicitados na pós-graduação

   5. OUTROS ASSUNTOS


 6.  PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 15 de dezembro de 2015.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sumula 148 Reunião CCPG

Súmula da 148ª Reunião do CCPG


Súmula da 148ª Reunião do Conselho de Curso da PG realizada no dia 20 de outubro de 2015 (terça-feira), às 14:00 h, na Sala de Reuniões da Pós-Graduação.


1.      LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 147a REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG
Aprovada.

2.      INCLUSÕES DE PAUTA
Verba PROAP
Reformulação do Exame de Qualificação
Solicitação de banca de qualificação e doutorado e mudança de título de tese

3.   PROCESSOS E DECISÕES
                   
            3.1 Homologação de Título:
                        Doutorado:
                        Valéria Augusta Garcia – Dr. Cláudio José Barbedo
                        Documentos entregues, título  homologado.
                       
                        Cátia Takeuchi – Dra. Gerleni Lopes Esteves
                        Documentos entregues, título homologado.

                        Mestrado:

                        Paulo Alves de Almeida Junior – Dr. José Marcos Barbosa
                        Documentos entregues, título homologado.
                                                          
                        Cecília Hissami Kano – Dra Mutue Toyota Fuji
                       Documentos entregues, título homologado.

                        Daiane Salete Broch Mignoni – Dra. Marcia Regina Braga
                        Documentos entregues, título homologado.
                       
                        Leonardo Kenji Fujita – Dra. Marisa Domingos
                        Documentos entregues, título homologado.
                       
                        Jessica Cristina Cassimiro – Dra. Regina Maria de Moraes
                        Documentos entregues, título homologado.
                       
                        Marcelo Morena – Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar
                        Documentos entregues, título homologado.

3.2   Solicitação de alteração do título da dissertação de mestrado:

            Leila Milena Diaz Camacho – Dra. Marilia Gaspar
Solicitação aprovada, coordenação entrará em contato com orientadora sobre o pedido de oficialização de co-orientação.
                       
                       
Livia Franco da Rocha Costa – Dra. Denise de Campos Bicudo
Solicitação aprovada

Simone Wengrat (alteração de Título e prorrogação do prazo de entrega) – Dra. Denise de Campos Bicudo            
Não houve necessidade de mudança do título, uma vez que o original é igual ao que foi solicitado. Foi aprovada a prorrogação de um mês para entrega da tese (fevereiro de 2016), entretando a defesa deverá ser realizada até o dia 29 deste mesmo mês.
           
            3.3   Convalidação de créditos obtidos em disciplina cursada em outra IES :
                        Viviana Motato Vásquez – Dra. Adriana de Mello Gugliotta        
                        Créditos convalidados.
                       
            4. INFORMAÇÕES GERAIS

                Agradecimentos aos representantes que saem e boa vinda aos novos.
                 Alunos: retirar na Secretaria os documentos solicitados e os diplomas prontos.


        5. OUTROS ASSUNTOS

       Verba PROAP: Como já foi divulgado, apenas 25% da verba original foi aprovada para nosso programa (R$ 27.000,00), entretanto ainda falta firmar convênio entre a CAPES e a Secretaria do Meio Ambiente para que possamos utilizá-la.
      
Reformulação do exame de qualificação: Será instituída uma comissão composta por 3 docentes (PVA, PFA e Pós-graduação) e 2 alunos (PAF e PVA) para estabelecer as novas regras do exame de qualificação.

            A mudança de título e formação de banca de doutorado solicitada pela aluna Larissa Bernardino Moro deverá ser apreciada na próxima reunião da CCPG.
                  



 6.  PRÓXIMAREUNIÃO DO CCPG:  17 de novembro de 2015.