segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Sumula 2018.2 Reunião do CCPG

SÚMULA DA II REUNIÃO DO CCPG de 2018

Assuntos:
1)         Inclusões de pauta:
1.1. Apresentação dos novos representantes discentes
PAF: Camila Barbosa de Araújo (titular)
Andréa Dias (suplente)
PVA: Vera Lygia El Id (titular)
Higor Antonio Domingues (suplente)
1.2. Disponibilização da lista de participantes externos já cadastrados - para facilitar os preenchimentos do Coleta, evitando-se o preenchimento de cadastro de participantes que já esteja cadastrados. Será analisada pela Coordenação
1.3. Data para entrega do relatório de acompanhamento - esse relatório, diferente do Coleta, deve ser entregue até um ano após a matrícula, para alunos do mestrado, e um, dois e três anos após a matrícula, para alunos do doutorado
1.4. Divulgação do resultado do PDSE
Houve 3 inscritos para o PDSE (Programa de Doutorado Sandwich no Exterior, para alunos bolsistas da CAPES), formou-se uma Comissão com a Coordenadora (Mutuê), um docente externo ao Programa (MarcoTiné) e um discente (Vera Lygia). Os três candidatos foram classificados e a relação está disponível no mural da PG. Estes devem se inscrever na CAPES. Se aprovados, dois deles poderão ser beneficiados com 6 meses cada.

2)         Aprovação da Ata 01/2018 (primeira) Reunião Ordinária do CCPG

3)         Solicitações:
            a) Homologação de Tese
                        Cynthia Murakami - aprovado

            b) Homologação de Dissertação
                        Alex Almeida Alcantara - aprovado
                        Julia Zardi de Castro - aprovado
                        Fabio Fernandes Carvalho - aprovado

            c) Banca examinadora de qualificação de Doutorado:
                        Mayara Ribeiro Casartelli                 

Eduardo Cabral (presidente)
Ilka Vercellino (titular externo)
Andrea Tucci (titular interno)
André Santos (suplente externo)
Denise Bicudo (suplente interno)

Data proposta: 20 a 24/03

d) Alteração no título do projeto:
                        Luiz Antonio Silva Ramos - aprovado
                        Mariane Cristina Inocente - aprovado
                        Krysna Stephanny de Morais Ferreira - aprovado

            e) Prorrogação de bolsa:
Monique Cristine Rodrigues - aprovados mais 5 meses

            f) Inclusão de co-orientador:
                        Livia Franco da Costa - segue para relatoria

            g) Prorrogação de prazo para a constituição da banca de defesa.
                        Ana Margarita Loaiza Restano - aprovada prorrogação de 1 mês


terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Sumula 2018.1 Reunião do CCPG

SUMULA DA  01ª  REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG DE 2018

30 DE JANEIRO DE 2018

1)         Aprovação da Ata da 174ª (centésima septuagésima quarta) Reunião Ordinária do CCPG

2)         Informes:
a) Período de Matrícula 2018: 19 a 23 de fevereiro de 2018 (regular)
                                                 26 e 27 (alunos especiais)
Mesmo alunos que defendam em fevereiro têm que pagar a taxa de matrícula, pois é necessário estar matriculado para homologar o título. Alunos que homologarem o título antes do período de matrícula não precisam pagar a taxa.

b) Atualização do Lattes – Preenchimento da Sucupira
Manter o Currículo Lattes atualizado.

c) Carta de aceite de orientação – novos alunos
O aceite se dá pelo SISPG.

d) Edital CAPES/PDSE – 2018
Certificado de proficiência em línguas – agora é necessário apresentar. Os requisitos estão contemplados no Edital que foi enviado aos docentes.
Máximo 2 alunos – mínimo 6 meses de duração da bolsa.

           
3)         Solicitações:

            a) banca examinadora dos alunos de Doutorado:
                        Emanuela de Oliveira Joaquim - 20 a 23 fevereiro
                        Presidente: Maria Angela Machado de Carvalho
                        Titular externo: Moemy Gomes de Moraes (UFG)
                        Titular externo: Augusto Cesar Franco (UnB)
                        Titular externo: Gladys Flávia Albuquerque Melo (USP)
                        Titular interno: Marilia Gaspar (IBt)
                        Suplente interno: Marcia Braga (IBt)
                        Suplente externo: Eduardo Purgatto (USP)
                       
                        Karina Cavalheiro Barbosa – 05 a 07 fevereiro
                        Presidente: Eduardo Catharino
                        Titular interno: Eduardo Pereira Cabral Gomes (IBt)
                        Titular interno: Maria Tereza Grombone-Guaratini (IBt)
                        Titular externo: Hilton Tadeu de Couto (Esalq)
                        Titular externo: Pablo Garcia Carrasco (Univ. São Judas Tadeu)
                        Suplente externo: Mauricio Augusto Rodrigues (Univ. Cantareira)
                        Suplente interno: Inês Cordeiro (IBt)
                        Outros nomes: Mariê Suguyama; Claudio José Barbedo

Marcela Castilho Boro – 26 a 28 de fevereiro
Presidente: Carmem Zotarelli
Titular interno: Nair Yokoya (IBt)
Titular externo: Silvina Mariano Rosa (Universidade de Buenos Aires)
Titular externo: Pio Colepicolo (USP)
Titular externo: Iracema S. Crusius (IBt)
Suplente interno: Adriana Gugliotta (IBt)
Suplente externo: Ricardo Harakava (Inst. Biológico)
Outros nomes: Derlene de Angelis (UNICAMP), Vera Vitali, Maria Claudia Marx Young, Marcia Braga

                        Rodrigo Fazani Esteves Sanches – 26 a 28 de fevereiro
                        Presidente: Emerson Alves da Silva
                        Titular externo: Carlos Martinez (USP Ribeirão)
                        Titular externo: Tomas Ferreira Domingues (USP Ribeirão)
                        Titular interno: Regina Maria de Moraes (IBt)
                        Titular interno: Marilia Gaspar (IBt)
                        Suplente externo: Vanessa Fátima de Oliveira (UMC)
                        Suplente interno: Armando Tavares (IBt)
                        Outros nomes: Danilo Centeno (UFABC), Silvia Ribeiro de Souza (IBt)
                       
            b) banca examinadora do aluno de Mestrado:

                        Leandro de Almeida Amélio – 16 de fevereiro
                        Presidente: Denilson Peralta
                        Titular interno: Andrea Tucci (IBt)
                        Titular externo: Ana Luiza Ilkiu Borges (Emilio Goeldi)
                        Suplente externo: Albano Geraldo Emilio Magrin (UFSCar Sorocaba)
                        Suplente interno: Tarciso Filgueiras (IBt)
Outros nomes: Adriano Gugliotta (IBt)

c) banca exame de qualificação de Doutorado:

Dimas Marchi do Carmo – 9 de fevereiro
Presidente: Adriana Gugliotta (IBt)
Titular externo: Ana Luiza Ilkiu Borges (Emilio Goeldi)
Titular externo: Regina Hioshi Hirai (IBt)
Suplente interno: Tarciso Filgueiras (IBt)
Suplente externo: Sandra Visnadi (IBt)
Outros nomes: Mutuê Toyota Fujii (IBt)

            d) validação de créditos obtidos em outras IES:
                        Diego Alberto Tavares (MS) – solicita 6 créditos. Ok, aprovado.
                        Mayara Ribeiro Casartelli (DR) - solicita 6 créditos. Ok, aprovado.
                        Richard Wilander Lambrecht (MS) - solicita 6 créditos. Ok, aprovado.

            e) alteração no título do projeto:
            Rodrigo Fazani Esteves Sanches – Título no sistema não condiz com o exemplar da tese que foi entregue à PG. Não pôde ser aprovado. Solicitar mudança de título após a defesa.

            f) prorrogação de bolsa:
                        Rodrigo Sampaio Rodrigues (DR) – solicita 5 meses de prorrogação. Aprovado.
                        Mayara Ribeiro Casartelli (DR) - solicita 5 meses de prorrogação. Aprovado.
                        Athos Poli Rigui da Silva (DR) – solicita 5 meses de prorrogação. Aprovado.
   
g) Informação: matricula de aluna do exterior (Cuba) – bolsa CNPq/ programa especial
                        Patricia María González Sánchez (DR) – Dra. Mutuê Toyota Fujii (orientadora)
Dra. Valeria Cassano/USP (co-orientadora)

4)        Avisos: Para a abertura de banca, não é mais necessário entregar todos os exemplares na PG. Entregar somente 1 exemplar para a reunião de abertura de banca. Os demais exemplares o aluno envia diretamente para os membros da banca e pode consultar se a banca prefere receber o exemplar em papel ou PDF.
5)       Inclusões de pauta:
           a) renovação carteirinha SPtrans: turma de 2018 já foi renovada. Alunos já matriculados e que estão cadastrados no SPtrans já podem solicitar os créditos.
        b) Eleição dos representantes dos discentes: não houve candidatos. 2 representantes serão reconduzidos por mais um ano. Dois terão que ser substituídos pois irão defender. A coordenação da PG entregará um certificado comprovando a atuação dos representantes no período. Docentes, estimulem a participação dos alunos.

Próxima reunião do CCPG no dia 20 de fevereiro.


terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Sumula 174 Reunião do CCPG

                                            
Súmula da 174ª REUNIÃO CCPG
                       12/12/2017

1-LEITURA E APROVAÇÃO DAS ATAS 171ª, 172ª e 173ª
Atas lidas e aprovadas.
2-INCLUSÕES DE PAUTA (INCLUSÃO ITEM 5)
3-PROCESSOS E DECISÕES

3.1 Homologação de títulos
Michele Silva (MS) - Maria Tereza Grombone-Guaratini (orientadora)
Documentação ok – título homologado

Vitor Hugo Melo de Almeida (MS) - Marcos Marinho P. Aidar (orientador)
Documentação ok – título homologado

Sonia Aragaki (DR) – Eduardo Pereira Cabral Gomes (orientador)
Documentação ok – título homologado

3.2 Solicitação de aproveitamento de disciplina cursada em outra IES
Karen Caroline Calçada dos Santos Teixeira (MS) – Cynthia Fernandes Pinto da Luz
(orientadora)
Solicitados 2 créditos – aprovado

Bianca Kalinowski Canestraro (DR) – Denilson Peralta Fernandes (orientador)
Solicitados 2 créditos – aprovado

3.3 Solicitação de Prorrogação de Bolsa de Doutorado (5 meses)
Viviana Motato Vasquez (DR) – Adriana de Mello Gugliotta (orientadora)
Justificativa pertinente, 1 trabalho publicado e 2 submetidos. Solicitação aceita.

3.4. Prorrogação do prazo para defesa de tese
Otávio Luis Marques da Silva (DR) – Inês Cordeiro (orientadora)
A solicitação foi aprovada por mérito, tendo em vista justificativa pertinente, a alta produtividade do aluno, com 3 artigos publicados e o fato de ser bolsista FAPESP, com bolsa vigente até maio de 2018.

3.5 Alteração do projeto de doutorado
Jonatas Martinez Canuto de Souza (DR) – Nair Sumie Yokoya (orientadora)
Foi enviado para relatoria da Dra. Andrea Tucci. Será avaliado na próxima reunião.

3.6.Solicitação de abertura de banca de qualificação
Ricardo Matheus Pires (DR) – Adriana de Mello Gugliotta (orientadora)
Data prevista: 30 a 31 de janeiro de 2018
Presidente: Márcia Regina Braga (IBt)
Te: Décio Semensatto Junior (Unifesp)
Te: Iracema H. Crusius (IBt)
Se: Gustavo Armani (IG)
Si: Eduardo Pereira Cabral Gomes (IBt)
Outros nomes: Vera Maria Vale Vitali (IBt)

Vilmar Guerra (MS) – Eduardo Pereira Cabral Gomes (orientador)
Data prevista: 22 a 31 de janeiro de 2018
Presidente: Inês Cordeiro (IBt)
Te: Sueli Angelo Furlan (USP)
Te: Lúcia Rossi (IBt)
Si: Eduardo Catharino (IBt)
Se: Margarida Fiuza de Melo (IBt)
Outros nomes: Sonia Aragaki (IBt), Vania Pivello (USP)

3.7 Solicitação de mudança de título
Rodrigo Fazani Esteves Sanches (DR) - Emerson Alves da Silva (orientador)
Não pôde ser analisado. Necessária justificativa do orientador sobre o novo título e que seja informado se houve ou não alteração em relação ao projeto original. Justificativa deve ser enviada em papel.

Vilmar Guerra (MS) - Eduardo Pereira Cabral Gomes (orientador)
Documentação ok,  solicitação aprovada.

4. INFORMAÇÕES GERAIS
Prazo de entrega do relatório coleta CAPES/2017: 18/12/2017 (discentes) e 22/01/2018 (docentes)

Calendário 2018 - Reuniões CCPG          
As datas foram definidas e serão disponibilizadas no site da PG em breve.
Janeiro – 30/1
Fevereiro – 20/02
Março – 20/3
Abril – 17/4
Maio - 15/5
Junho – 19/6
Julho – 17/7
Agosto - 21/8
Setembro – 18/9
Outubro – 16/10
Novembro – 21/11
Dezembro – 11/12

Período de recesso da PG: 26/12/2017 a 12/01/2018

5. OUTROS ASSUNTOS
- Eleição dos representantes dos discentes: será realizada em janeiro por e-mail. O resultado será divulgado na próxima reunião

- Solicitação co-orientação da Dra. Cláudia Maria Furlan na tese da aluna Marcela Engela (Dra. Marisa Domingos, orientadora). Parecer do relator favorável. Solicitação aprovada.

Avaliação interna do programa. Será realizada uma apresentação da coordenação da PG no auditório, com data a ser definida, provavelmente janeiro ou fevereiro.

- A coordenação da PG faz um agradecimento especial às docentes Edenise Segala Alves e Maria Tereza Grombone-Guaratini por sua contribuição ao curso de PG no período em que atuaram como docentes do programa. E também um agradecimento a todos os docentes e discentes que contribuíram para o sucesso do curso de PG neste ano de 2017.


6. PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 30 de janeiro de 2018

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Sumula 173 Reunião do CCPG

Súmula da 173ª Reunião do CCPG

1. LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 171ª e 172ª REUNIÃO do CCPG
Ficará para a próxima reunião.

2.               INCLUSÕES DE PAUTA (INCLUSÃO ITEM 5)
Nenhum assunto inscrito.

3. PROCESSOS E DECISÕES
3.1. Solicitação de cancelamento de disciplina:
Vilmar Guerra (MS) orientado pelo Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes
O documento entregue pelo aluno foi analisado pelo CCPG e o pedido não foi aceito, tendo em vista estar fora do prazo estipulado pela pós-graduação.

3.2. Solicitação de convalidação de título:
Athos Poli Rigui da Silva (DR) orientado pela Dra. Maria Ângela Machado de Carvalho
Os documentos entregues pelo aluno foram analisados pelo CCPG e o pedido de convalidação de título foi aceito.

3.3. Solicitação de aproveitamento de disciplina cursada em outra IES:
Cássia Adriana Basi (MS) orientada pelo Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes – os documentos foram analisados pelo CCPG e o pedido de aproveitamento de disciplina foi aceito.
Simone Alves de Oliveira (DR) orientada pelo Dr. Carlos E M Bicudo - os documentos foram analisados pelo CCPG e o pedido de aproveitamento de disciplina foi aceito.

3.4. Solicitação de convalidação de créditos:
Vilmar Guerra (MS) orientado pelo Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes – os documentos foram analisados pelo CCPG e o pedido não foi aceito por não estar dentro do regulamento da pós-graduação.

3.5. Solicitação de coorientação:
Marcela Regina Gonçalves da Silva Engela (DR) orientada pela Dra Marisa Domingos - os documentos entregues pelo orientador e aluno foram analisados pelo CCPG e irão para relatoria do Dr. Claudio J. Barbedo.

4. INFORMAÇÕES GERAIS:
Nenhuma.

5. OUTROS ASSUNTOS
Nenhum inscrito.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Sumula 172 Reunião do CCPG

PAUTA DA 172ª REUNIÃO DO CCPG
17 de outubro de 2017
1-LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA 171ª DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG – A ata será lida e aprovada na próxima reunião
2-INCLUSÕES DE PAUTA (INCLUSÃO ITEM 5)

3-PROCESSOS E DECISÕES
3.1 – Homologação de Títulos

Mestrado
Jonathan Henrique da Silva – Orientador(a): Drª. Edenise Segala Alves
Documentação ok, APROVADO

Giovanna Boccuzzi – Orientador(a): Drª. Marisa Domingos
Documentação ok, APROVADO

Vitor Hugo Melo de Almeida – Orientador(a): Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar
O orientador solicitou prorrogação do prazo de entrega do comprovante de submissão do artigo para final de novembro e justificou que o prazo adicional permitirá a submissão em revista de maior impacto. A CCPG acordou prorrogação de prazo, mas a homologação do título está condicionada à submissão do artigo. Faz ainda ressalva adicional de que, tendo em vista a extensão do prazo, o artigo deverá ser submetido na revista indicada na carta do orientador ou em revista com Qualis similar. PRAZO PARA ENTREGA DO COMPROVANTE DE SUBMISSÃO: 30 de novembro.

Beatriz Brunelli de Souza – Orientador(a): Drª. Mutue Toyota Fujii
Documentação ok, APROVADO

Débora Pinheiro de Oliveira – Orientador(a): Dr. Silvia Ribeiro de Souza
Documentação ok, APROVADO

Doutorado
Gisele Carolina Marquardt – Orientador(a): Dr. Carlos Eduardo de Mattos Bicudo
Documentação ok, APROVADO


3.2 - Solicitação de cancelamento de disciplina
Letícia Danielle Longuini Gomes- Orientador Dr. Armando Reis Tavares
Disciplina: Biologia de Briófitas (BMA 05.32)
Responsável: Dr. Denílson Fernandes Peralta
Período: 16 a 21/10

A solicitação foi feita dentro do prazo. CANCELAMENTO APROVADO.

3.3 – Solicitação de pedido de aproveitamento de disciplina cursada em outra IEE
Maria Irisvalda Leal Gondim Cavalcanti – Orientadora Drª. Mutue Toyota Fujii
Disciplina: Sistemática e ecologia de macroalgas marinhas

Disciplina na área, 60 horas, 4 créditos. APROVADOS 4 CRÉDITOS.

3.4 - Solicitação de desligamento do núcleo permanente
Docente: Drª. Maria Tereza Gromboni Guaratini

A Coordenação entrará em contato com a docente para esclarecimentos.

3.5 – Alteração de projeto de tese
Josiane Valéria Bison – Orientador: Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar

A solicitação foi aprovada pela relatora, Dra. Silvia Ribeiro, com as seguintes ressalvas:
Apontou ter dado início à parte experimental do novo projeto sem, no entanto, ter feito a solicitação prévia à PG
Aprovação condicionada a que não haja novas alterações ao longo dos próximos 3 anos.

3.6 – Solicitação de nova composição de banca de qualificação
Angélica Nunes Garcia – Orientadora Dra. Luciana Retz de Carvalho
Data sugerida: 30 a 31/10
P: Luce Brandão Torres (IBt)
Te: Aline P. Martins (IQ-USP)
Te: Levi P. Machado (Unesp Registro)
Se: João A. S. Osti (Unesp Rio Claro)
Se: Mauro S.F. Santos (IQ-USP)
Outros nomes: Andrea Tucci, Maria Claudia Marx Young, Silvia Ribeiro

3.7 – Convalidação de título (créditos) mestrado

Bianca Kalinowski Canestraro – APROVADO
Emanuelle Lais dos Santos – APROVADO

Lembrando os alunos egressos que a solicitação de convalidação de créditos do mestrado não é automática e deve ser feita pelo SISPG


4. INFORMAÇÕES GERAIS
Recursos PROAP
A verba PROAP foi depositada, com prazo de utilização até 31/12. A PG vai solicitar prorrogação do prazo de utilização da verba. O formulário para solicitação de verba estará disponível em breve no site da PG. A PG esclarece que a prioridade de uso da verba será para bolsistas de mestrado CAPES e CNPq e bolsistas de doutorado CAPES, que não possuem reserva técnica.




SISPG
A plataforma agora se encontra hospedada no IBt e a administração do sistema está sendo feita pelo Nelson (equipe coordenação PG), Carlos (secretaria PG) e Michel (informática).

Atualização currículo Lattes
A PG solicita aos docentes e discentes que mantenham seus currículos Lattes atualizados. Em breve a PG iniciará a coleta de dados para o próximo relatório.

5. OUTROS ASSUNTOS
Avaliação quadrienal – O curso de PG em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente manteve o conceito 5 na última avaliação da CAPES. A coordenação atual agradece a coordenação anterior, docentes e discentes pela importante contribuição para a manutenção do conceito 5. Uma reunião de esclarecimentos sobre a avaliação será agendada com os docentes e discentes.


6. PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 21 de novembro de 2017.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Súmula 171 Reunião do CCPG

Súmula da 171ª Reunião do CCPG

  1. INCLUSÕES DE PAUTA (INCLUSÃO ITEM 5)
Prazo de divulgação de dissertações e teses
Trâmite de documentos no sistema

  1. INFORMES
    1. A Portaria da Nova Coordenação do PPG-IBt foi publicada em 30/08/2017

  1. Ocorrerá o Workshop Publicase, de 21 a 22/09/2017, no Anfiteatro, das 9:00-17:00h, com o Prof. Cristovão Albuquerque
    1. Proap 2017 - por enquanto, não há verba disponível, em função do tempo para tramitação da liberação dos recursos. É normal levar cerca de 2 meses para a verba entrar na conta

  1. APROVAÇÃO DA ATA DA 170ª DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG - aprovada

  1. PROCESSOS E DECISÕES
4.1 Cancelamento de inscrição em disciplinas
Nicolas Nathan dos Santos – Dr. Eduardo P.C. Gomes. Justificativa: aluno alega que seu nível de inglês não permite acompanhar o curso adequadamente. Aprovado

4.2 Solicitação de alteração de título:
Paulo Roberto Torres Ortiz – Dr. Luiz Mauro Barbosa. Este item foi retirado da pauta por já ter sido aprovado em reunião anterior

4.3 Pedido de alteração de projeto e inclusão de co-orientador:
Josiane Valéria Soares Bison – Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar. Carece de documentação, que será solicitada aos interessados, seguindo então para Relatoria

4.4 Convalidação do título de Mestre:
Maria Irisvalda Leal Gondim Cavalcanti – Dra. Mutue Toyota Fujii. Aprovada

4.5 Solicitação de composição de banca para exame de qualificação de doutorado:
Angélica Nunes García – Dra. Luciana Retz de Carvalho

A Banca ficou composta assim:
Luce B. Torres (presidente)
Cassius Stevani (USP) - titular externo
Aline Paternostro (USP) - titular externo
Andrea Tucci - suplente interno
Renato S. Freire (USP) - suplente externo
Outros nomes aprovados: Jorge Mazini, Reinaldo Bazito

4.6 Solicitação de composição de banca de mestrado:
Paulo Roberto Torres Ortiz – Dr. Luiz Mauro Barbosa (alteração de título)

A Banca ficou composta assim:
Luiz Mauro Barbosa (presidente)
Nelson Augusto Santos Jr - titular interno
Hilton T. Couto (USP) - titular externo
Maria Tereza Grombone Guaratini - suplente interno
Pablo Carrasco (U. São Judas) - suplente externo
Outros nomes aprovados: Domingos S. Rodrigues

4.7 Solicitação de composição de banca de doutorado:
Cynthia Murakami – Dra. Maria Claudia Young

A Banca ficou composta assim:
Maria Claudia M. Young (presidente)
Silvia Ribeiro de Souza - titular interno
Claudia M. Furlan (USP) - titular externo
João Henrique G. Lago (UFABC) - titular externo
Marcia O.M. Marques (IAC) - titular externo
Luciana R. Carvalho - suplente interno
Debora Santos (USP) - suplente externo
Outros nomes aprovados: Marcelo P. Ferreira, Patricia Sartoreli, Ivana Suffredini

4.8 Solicitação de homologação de título de Mestre:
Gabriel Franco Gonçalves – Dr. Fábio de Barros. Aprovada
Laís Petri – Dr. Eduardo P. C. Gomes. Aprovada
Vanessa Palermo Bolsoni – Dra. Silvia Ribeiro de Souza. Aprovada

4.9 Solicitação de homologação de título de Doutor:
Pryscilla Denise Almeida da Silva – Dra. Denise de Campos Bicudo. Aprovada

  1. OUTROS ASSUNTOS
Alunos e orientadores devem ficar atentos ao prazo estabelecido para a não divulgação de dissertação/tese em pdf.

É normal um pequeno atraso no sistema das informações sobre os processos dos alunos. Por isso algumas informações/solicitações acabam chegando após o processo ter se encerrado.


6. PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 17 de outubro de 2017.