Súmula da 142ª Reunião do CCPG
14 de abril de 2015
1. LEITURA E APROVAÇÃO DA ATAS DA 141ª da REUNIÂO ORDINÁRIA DO CCPG
Foi realizada a 142ª Reunião Ordinária do Conselho de Curso da PG no dia 14 de Abril de 2015 (terça-feira), às 14 h, na Sala de Reuniões da Pós-Graduação. Foi aprovada a ata da 141ª reunião do CCPG.
2. INCLUSÕES DE PAUTA
Informações da PG;
Documento fora do prazo;
3. PROCESSOS E DECISÕES
3.1Solicitação de co-orientação:
- Fernanda Hurbath Pita Brandão – Dra. Inês Cordeiro - solicita oficialização da co-orientação da Dra. Clarice Palma da Silva, pesquisadora do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências da UNESP de Rio Claro, para a tese da aluna. Documentação conferida e co-orientação aprovada pelo Conselho.
3.2Solicitação de alteração do título da tese de doutorado:
- Cátia Takeuchi – Dra. Gerleni Lopes Esteves- Documentação conferida e alteração do título aprovada pelo conselho. As mudanças dos projetos serão submetidas a análise.
- Roseli Betoni Bragante – Dra. Rita de Cássia L.F. Ribeiro- Documentação conferida e alteração do título aprovada pelo conselho. É necessário o envio do novo projeto com todas as modificações realizadas.
- Juliana K. Zerlin – Dra. Marilia Gaspar- O título sugerido foi discutido, porém o conselho decidiu aprovar que a Comissão de Pós-Graduação discuta com a orientadora a proposta de um novo título.
- Patricia Giampaoli – Dr. Armando Reis Tavares- O título não poderá ser mudado porque o processo/registro já foi encerrado na base de dados da CAPES com o nome original.
Lembrete: Mudanças de título devem ser encaminhadas imediatamente a CPG após defesa, para que as alterações sejam realizadas antes do processo de encerramento na CAPES.
3.3Solicitação de composição de banca para Exame de Qualificação:
Mestrado:
- Lívia Franco da Costa – Dra. Denise de Campos Bicudo, sugestão de 27 a 29 de Maio de 2015
P.: Dra. Carmem Lídia A. Pires-Zottarelli (IBT)
Te.: Dr. Décio Semensato (UNIFESP-Diadema)
Te.: Dra. Luciane Fontana (Universidade Federal Fluminense)
Se.: Dra. Ilka Schincariol Versellino (Universidade São Camilo)
Si.: Dra. Carla Ferragut (IBT)
Outros nomes: Dra. Andréa Tucci (IBT)
Dra. Thais J. Mercante (Instituto de Pesca em Ficologia)
- Valéria Leobina dos Santos – Dra. Cynthia Fernandes Pinto da Luz, para o dia 14 de Maio de 2015
P.: Dra. Maria das Graça Lapa Wanderley (IBT)
Te.: Dr. João Vicente Coffani Nunes (UNESP-Registro)
Ti.: Dr. Fábio de Barros (IBT)
Si.: Rosangela Simão Bianchini (IBT)
Se.: Cíntia Kameyama (IBT)
Outros nomes: Inês Cordeiro (IBT)
Adriana H. Hayashi (IBT)
Maria Candida Henrique Mamede (IBT)
Doutorado:
-Watson Arantes Gama Junior – Dra. Célia Leite Sant’Anna, para o dia 20 de Maio de 2015
P.: Dr. Carlos Eduardo M. Bicudo (IBT)
Te.: Jefferson Prado (IBT)
Ti.: Marília Gaspar (IBT)
Si.: Nair Yokoya (IBT)
Se.: Maria Tereza P. Azevedo (Empresa BioAlgas)
Outros nomes: Andréa Tucci (IBT)
4. INFORMAÇÕES GERAIS
4.1Curso sobre análises de pigmentos de algas do fitoplâncton (Atividade de âmbito internacional)
Aviso será colocado no site, com maiores informações.
Período: 19 a 20 de Maio de 2015, das 09-17hrs.
Os alunos que fizerem essa atividade poderão fazer solicitação de 1 ou 2 créditos.
4.2Prazo para entregar documentos para entrarem em reunião do CCPG: sexta feira anterior à reunião
Como informado em reuniões anteriores, o prazo é SEMPRE na sexta-feira que antecede a reunião do conselho.
4.3 Suplentes das bancas: deverão também ser consultados
Para determinação das datas, todos os nomes incluindo os suplentes, devem ser consultados. Após o fechamento da data e da banca, TODOS os nomes devem ser avisados.
4.4 CD para homologação: resumo e abstract, com as respectivas palavras chaves, deverão vir no mesmo arquivo.
4.5Tese/dissertação que não podem ser divulgadas: prazo para que a não divulgação
O docente e o discente terão o prazo de até 12 meses a partir da data da homologação para manter o material não divulgado, com uma única prorrogação de mais 12 meses mediante solicitação dos interessados. Após esse período, se não haver manifestação dos interessados, a pós graduação estará no direito de divulgar as dissertações/teses.
4.6Correção de textos em inglês: no mínimo para revistas B1
A prioridade absoluta é de trabalhos decorrentes do mestrado/doutorado de alunos e docentes oriundos do programa. Quem estiver interessado enviar e-mail para a pós-graduação, manifestando interesse e informando sobre quem serão os autores e qual a revista.
5. Outros assuntos.
A secretaria pede que os alunos que solicitam documentos, lembrem-se dessas solicitações e retirem os documentos. Os alunos pedem e não estão retirando, gerando um acúmulo de material.
Para a solicitação do diploma, a USP aceita APENAS a cópia frente e verso do RG. Não adianta mandar outros documentos de identificação.
O aluno que vai defender precisa fazer a matrícula/pagar a taxa no semestre de sua defesa, pois até a homologação o mesmo ainda está vinculado ao programa.
Documentos que foram entregues fora do prazo não foram analisados e serão verificados na próxima reunião do conselho. Atenção para o prazo!
6. PRÓXIMAREUNIÃO DO CCPG:19 de maio de 2015.
terça-feira, 14 de abril de 2015
terça-feira, 17 de março de 2015
Sumula 141 Reuniao do CCPG
Sumula da 141ª Reunião
do CCPG
17 de março de 2015
1. LEITURA E APROVAÇÃO DAS ATAS DAS 139ª e 140ªREUNIÕES
ORDINÁRIAS DO CCPG
2. INCLUSÕES DE PAUTA– Sem
inclusões.
3. PROCESSOS E DECISÕES
3.1Homologação de título de Mestrado/Doutorado:
- Fernanda Cassemiro dos Santos (Mestrado) – Dr.
Marcos Pereira Marinho Aidar /Documentação conferida e homologação APROVADA
pelo Conselho.
- Luanda Pereira Soares (Doutorado) – Dra. Mutue T. Fujii
/Documentação conferida e homologação APROVADA pelo Conselho.
3.2Solicitação
de convalidação de créditos do Mestrado cursado em outra IES:
- Marcela Castilho Boro -Dra. Carmen
Lidia Amorim Pires-Zottarelli /Documentação conferida e convalidação de 30
créditos referentes ao Mestrado em Sanidade, Segurança Alimentar e o Ambiente,
cursado no Instituto Biológico, APROVADA pelo Conselho.
3.3Solicitação de validação de créditos em
disciplina cursada em outra IES:
- Camila Correia de Araújo – Dra.
Maria das Graças Lapa Wanderley / conferida e validação de 03 créditos
referentes à disciplina de “Morfoanatomia de Flor, Fruto e Semente”, cursada na
USP, aprovada pelo Conselho. Esclarecemos que aluna já possui 04 créditos
externos e, para não ultrapassar o máximo de 1/3 de créditos externos
permitidos pelo Regimento, FORAM APROVADOS 03 créditos por esta disciplina.
- Viviana Motato-Vásquez – Dra.
Adriana de Mello Gugliotta /Documentação conferida e validação de 02 créditos
referentes à disciplina “Fundamentals oncladistics”, cursada na UNESP de
Ribeirão Preto, APROVADA pelo Conselho.
3.4 Solicitação de co-orientação:
- Viviana Motato-Vásquez – Dra. Adriana
de Mello Gugliotta / solicita a inclusão do Dr. Otto Miettinen, pesquisador da
Universityof Helsinki, Finlândia, como co-orientador da tese da aluna .
Documentação conferida e co-orientação APROVADA pelo Conselho.
3.5 Solicitação de alteração do título da
tese de doutorado:
- Cátia Takeuchi – Dra.
Gerleni Lopes Esteves/ O Conselho concorda com a ideia de alteração do título
para inclusão de gêneros afins, mas não concorda com o título apresentado; por
isso solicita a apresentação de uma nova versão do Projeto, com a metodologia
modificada, informando quais serão os gêneros incluídos, além de um novo
título.
3.6 Prorrogação da Bolsa CAPES:
- Larissa Bernardino Moro – Dra Iracema
Helena S. Crusius / O pedido de 5 meses de prorrogação da bolsa Capes, até
agosto de 2015, com defesa até fevereiro de 2016, foi aprovado pelo Conselho.
Ressaltamos
que o pedido se justifica devido à inclusão de estudos aprofundados de difícil
resolução e que, embora fora do prazo (a prorrogação de prazo de bolsa deve ser
solicitada com 2 meses de antecedência), o Conselho aprovou devido à boa
produtividade da aluna, com 3 artigos/capítulos da Tese submetidos, dois em
revistas Qualis B1, um publicado e outro aceito mediante pequenas alterações.
3.7 Solicitação de composição de banca para
Exame de Qualificação:
- KrysnaStephanny de Morais Ferreira – Dr.
Carlos Eduardo de Mattos Bicudo
TITULARES: Andrea Tucci (IBt); Cacilda Thaís J.
Mercante (Instituto de Pesca / SP); Paulo Eduardo de Oliveira (USP);
SUPLENTES: Carla Ferragut (IBt); Maria Teresa de
Paiva Azevedo (Empresa Bioalgas)
OUTROS NOMES: Carmen L. A. P. Zotarelli (IBt).
Data sugerida: 30 de abril de 2015.
3.8
Solicitação de composição de banca de defesa de mestrado:
Ana
Lucia de Jesus - Dra. Carmen Lidia A. Pires-Zottarelli
TITULARES: Edna Dora M. N. Luz (CEPLAC/BA); Iracema
H. S. Crusius (IBt)
SUPLENTES: Ricardo Harakava (Instituto Biológico);
Rosely A. P. Grandi (IBt)
OUTROS NOMES: Vera M. Vitali (IBt)
Data sugerida: 27 a 30 de abril de 2015
Cecilia Hissami Kano – Dra.
Mutue Toyota Fujii
TITULARES: Valeria Cassano (USP); Natalia Pirani G.
Lopes (UFABC)
SUPLENTES: DicláPupo Santos (IBt); Nair S. Yokoya
(IBt)
OUTROS NOMES: Carlos E. M. Bicudo (IBt)
Data sugerida: 27 a 30 de abril de 2015
Cesar BertagiaPasqualetti – Dra.
Nair SumieYokoya
TITULARES: Yocie Y. Valentin (UFRJ); Pio Colepicolo
Neto (USP)
SUPLENTES: Aline P. Martins (USP); João Roberto O.
Nascimento (USP)
OUTROS NOMES: DicláPupo Santos (IBt)
Data sugerida: 28 de abril de 2015 às 14h
Cynthia Lebrão de Abreu Pires – Dra.
Cynthia Fernandes Pinto da Luz
TITULARES: Cynthia Fernandes Pinto da Luz ; Dorothy
S. D. Araújo (UFRJ)
SUPLENTES: Maria Judite Garcia (USP); Denise de
Campos Bicudo (IBt)
OUTROS NOMES: Paulo Eduardo de Oliveira (USP); Carlos
E. M. Bicudo (IBt)
Data sugerida: 23 de abril de 2015
DaianeSaleteBrochiMignoni – Dra. Marcia
Regina Braga
TITULARES: Luiz Fernando Almeida (UNESP /
Botucatu); Nelson Augusto Santos Jr. (IBt)
SUPLENTES: Patricia Pinho Tonini (Universidade São
Camilo); Cláudio José Barbedo (IBt)
OUTROS NOMES: Maria Teresa Grombone (IBt)
Data sugerida: 24 de abril de 2015, às 14
Fernanda Zaninette – Dra
Rita de Cassia R.L Figueiredo
TITULARES: Adalberto Pessoa Junior (USP); José
Ivanildo de Souza (IBt)
SUPLENTES: Marilia Gaspar Mais (IBt); Rosemeire A.
B. Pessoni (Universidade Metodista de São Bernardo do Campo/SP)
OUTROS NOMES: Marcia R. Braga (IBt)
Data sugerida: 16, 23 ou 30 de abril de 2015
Francine Faia Fernandes – Dra.
EdeniseSegala Alves
TITULARES: João Paulo Rodrigues Marques (ESALQ
Piracicaba/SP) ; Cláudia Maria Furlan (USP)
SUPLENTES: Marisa Domingos (IBt); Tatiane Maria
Rodrigues (UNESP Botucatu/SP)
OUTROS NOMES: Adriana HissaeHayashi (IBt); Andrea
Nunes Vaz Pedroso (IBt)
Data sugerida: 16 a 30 (exceto 28) de abril de 2015
Fulvio Cavalhero Parajara – Dr.
Luiz Mauro Barbosa
TITULARES: Hilton Thadeu Z. do Couto (ESALQ
Piracicaba/SP); José Carlos Casagrande (UFSCAR)
SUPLENTES: Domingos Sávio Rodrigues (IBt); Rogério
Suzuki (IBt)
OUTROS NOMES: Nelson Augusto dos Santos Junior (IBt)
Data sugerida: 17 de abril de 2015, às 14h
Jéssica Cristina Cassemiro– Dra
Regina Maria de Moraes
TITULARES: Rafael V. Ribeiro (UNICAMP) ; Claudia
Maria Furlan (USP)
SUPLENTES: Silvia Ribeiro (IBt); Marisa Domingos
(IBt)
OUTROS NOMES: Sergio Tadeu Meirelles (USP); Barbara
Baesso Moura (UNICAMP)
Data sugerida: 30 de abril de 2015
Jonatas Martinez Canuto de Souza – Dra.
Nair SumieYokoya
TITULARES: George E.C. Miranda (UFPB) ; Estela M.
Plastino (USP)
SUPLENTES: Yocie Y. Valentin (UFRJ);Mutue T. Fujii
(IBt)
OUTROS NOMES: FanlyFungi C. How (USP); DicláPupo
Santos (IBt)
Data sugerida: 27 a 30 de abril de 2015
Karina Gonçalves da Silva – Dr.
Armando Reis Tavares
TITULARES: João Domingos Rodrigues (UNESP de
Botucatu/SP) ; Marco Aurélio Tiné (IBt)
SUPLENTES: Glaucia Moraes Dias (IAC); Catarina
Nievola (IBt)
OUTROS NOMES: Carlos Eduardo Ferreira de Castro (IAC);
Maria Angela Machado (IBt)
Data sugerida: 30 de abril de 2015
Laura Benitez Bosco – Dra.
Cynthia Fernandes Pinto da Luz
TITULARES: Esther Margarida Alves F. Bastos
(Fundação Ezequiel Dias/MG) ; Denise de Araújo Alves (ESALQ Piracicaba/SP)
SUPLENTES: Isabel Alves dos Santos (USP); Clóvis
José F. Oliveira Junior (IBt)
OUTROS NOMES: Adriana de Oliveira Fidalgo (IBt);
Domingos Sávio Rodrigues (IBt); Maria Margarida da Rocha Fiuza de Melo (IBt)
Data sugerida: 30 de abril de 2015
Leonardo Kenji Fujita – Dra. Marisa
Domingos
TITULARES: Arnaldo Alves Cardoso (UNESP
Araraquara/SP) ; Adalgiza Fornaro (IAG/USP)
SUPLENTES: João Vicente Assunção (USP); Silvia
Ribeiro (IBt)
OUTROS NOMES: Márcia Inês M. S. Lopes (IBt); Mirian C.
S. Rinaldi (IBt)
Data sugerida: 24 de abril de 2015
Marcelo Morena – Dr. Marcos
Pereira Marinho Aidar
TITULARES: Tomás Ferreira Domingues (USP Ribeirão
Preto); Catarina C. Nievola (IBt)
SUPLENTES: Regina M. de Moraes (IBt); Marco Aurélio
S. Tiné (IBt)
OUTROS NOMES: Mauro A. Marabesi (IBt); Silvia Ribeiro
(IBt)
Data sugerida: 24 a 30 de abril de 2015
Marco Aurélio
Mata Gonçalves Torres – Dra. Maria Tereza
Grombone Guaratini
TITULARES: Pedro Luís da Costa Aguiar Alves (UNESP
Jaboticabal): Silvia Ribeiro (IBt)
SUPLENTES: Cláudio Barbedo (IBt); Flaviana Maluf (IF)
OUTROS NOMES: Nelson Augusto dos Santos Junior (IBt); Márcia
Braga
Data sugerida: 27 de abril de 2015, às 14h
Mayra Jamas – Dra.
Mutue Toyota Fujii
TITULARES: Sonia Pereira Barreto (UFRPE) ; Mariana
Cabral de Oliveira (USP)
SUPLENTES: Daniela Milsten (UNIFESP de Santos);
Carlos E. M. Bicudo (IBt)
OUTROS NOMES: Natalia Pirani (UFABC)
Data sugerida: 27 ou 29 de abril de 2015
Patricia Aparecida São José – Dr.
Sérgio Romaniuc Neto
TITULARES: Ricardo José F. Garcia (Prefeitura do
Município de São Paulo) ; Roseli Buzanelli Torres (IAC)
SUPLENTES: Lúcia Rossi (IBt); Maria Beatriz Rossi
Caruzo (UNIFESP)
OUTROS NOMES: Renata J. A. Scabbia (Universidade de
Mogi das Cruzes)
Data sugerida: 07 de abril de 2015
Paulo Alves de Almeida Junior – Dr.
José Marcos Barbosa
TITULARES: Luciana Ferreira Alves (IAC) ; Mauricio
Augusto Rodrigues (Faculdades Cantareira)
SUPLENTES: Cláudio Barbedo (IBt); Pablo Garcia
Carrasco (Universidade São Judas)
OUTROS NOMES: Marina CrestanaGuardia (IBt); Nelson
Augusto dos Santos Junior (IBt)
Data sugerida: 30 de abril de 2015
Ricardo Matheus Pires – Dra.
Adriana de Mello Gugliotta
TITULARES: Elisandro R. D. dos Santos (UFSC) ;
Denilson F. Peralta (IBt)
SUPLENTES: José Ivanildo de Souza (IBt); Carmen
Lidia A. Pires-Zottarelli (IBt)
OUTROS NOMES: Rosely A. Piccolo Grandi (IBt)
Data sugerida: 27 a 30 de abril de 2015
Simone Alves de Oliveira – Dr.
Carlos Eduardo de Mattos Bicudo.
TITULARES: André Cordeiro Alves dos Santos
(Universidade Federal de São Carlos – Sorocaba); Maria do Carmo Carvalho
(CETESB)
SUPLENTES: Cristina S. F. Nordi (UNIFESP Diadema);
Andrea Tucci (IBt)
OUTROS NOMES: Carla Ferragut (IBt)
Data sugerida: 16 de abril de 2015
Obs.1: ATENÇÂO!!! Devido ao alto número de
bancas, a CPG solicita que os interessados entrem em contato com os membros de
suas bancas o mais rapidamente possível, fechem a data da defesa e avisem a
Shirley para que ela possa organizar horários e locais das defesas, além de
acertar as passagens aéreas e reserva de hotel.
Obs.2: Devido ao acúmulo de defesas já
marcadas para o dia 30 de abril, a CPG solicita que, quem puder, evite marcar
sua defesa para esta data pois dispomos de poucas salas. Ainda assim, algumas
defesas poderão ser marcadas pela manhã e outras pela tarde, para comportar tantas
defesas na mesma data.
4. INFORMAÇÕES GERAIS
4. 1. Critérios para distribuição de Bolsas
do Programa /Conforme reivindicação dos alunos na Reunião do
CCPG em Janeiro de 2015, a CPG formou um grupo de trabalho composto pelas docentes
Nair Yokoya, Mutue Toyota Fujii, Marisa Domingos e pela aluna Cynthia Murakami para
elaborar uma proposta com critérios para distribuição de bolsas. Para isso,o
grupo analisou os critérios de vários outros Programas de PG e elaborou uma
proposta que passou pela avaliação da Comissão de Pós-graduação. Na próxima
semana os critérios estarão disponibilizados no site da PG e também serão
enviados para docentes e discentes por meio dos representantes.
4.2. PROAP 2015 /
Ainda não houve o repasse das verbas federais e, por isso, a verba PROAP do ano
de 2015 ainda não está disponível. A orientação da coordenação é para que os
alunos preencham o formulário disponível no site da Pós, anexem os comprovantes
e os entreguem para serem reembolsados assim que a verba for disponibilizada.
Os bolsistas da Capes e mestrado CNPq terão prioridade.
4.3. Prazos para entrega de
dissertações/teses / Devido ao alto número de defesas no mês de
Abril, a coordenação aceitou a entrega dos exemplares das dissertações na
segunda-feira (dia anterior à reunião do CCPG). Contudo, o Conselho discutiu o
assunto e decidiu que a entrega de qualquer documentação que necessite ter
aprovação do Conselho deve ser entregue com dois dias úteis de antecedência,
isto é, na sexta feira que antecede a reunião do CCPG, inclusive os pedidos de
banca de qualificação e defesas.Este procedimento é necessário para que haja
tempo suficiente para elaboração da pauta e envio da mesma para os membros do
Conselho. Excepcionalmente, serão aceitos os exemplares de dissertação e tese
até as 16h da segunda-feira anterior à reunião.
4.4. Lattes: fator H /
Este fator H refere-se ao número de citações dos artigos de cada autor. A Capes
exige que o Currículo Lattes dos discentes do Programa tenham o Fator H
preenchido. A Dra. Carla Ferragut irá disponibilizar um “passo-a-passo” de como
calcular este fator. Para quem tiver dificuldade, as Dras. Carla Ferragut e
Regina de Moraes se propuseram a ajudar.
5. Outros assuntos.
A
Coordenação da Pós agradece a colaboração de todos os alunos e seus
orientadores, pois todos entregaram documentos e dissertações dentro do prazo.
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
Sumula 140 Reuniao CCPG
Sumula da 140ª Reunião
do CCPG
24 de fevereiro de 2015
1. LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 139ª REUNIÃO
ORDINÁRIA DO CCPG.
- ficou para outra reunião
2. INCLUSÕES DE PAUTA
3. PROCESSOS
E DECISÕES
3.1 Homologação de título de doutorado:
-
André Luis Gagliotti – Dr. Sérgio Romaniuc Neto – APROVADO - itens solicitados
em CD foram entregues, foi solicitado não divulgar pelo período de 12 meses no
site por motivo de dados inéditos;
3.2
Solicitação de adiamento da defesa de doutorado:
- Ana
Paula Lopes Dias - Dra. Marisa Domingos – APROVADO – pediu 30 dias a mais que o
prazo regular, orientador e aluna se comprometeram a defender até o final de
março;
3.3
Solicitação de convalidação de créditos do Mestrado cursado em outra IES:
-
Rodrigo Fazani Esteves Sanches – Dr. Emerson Alves da Silva – APROVADO.
3.4 Solicitações de validação de créditos em
disciplina cursada em outra IES:
-
Zedenil Rodrigues Mendes – MESTRADO - Dra Maria das Graças Lapa Wanderley –
APROVADO - 6 créditos.
-
Debora Manzano Molizane – DOUTORADO - Dr Claudio José Barbedo (ementa correta)
– APROVADO - 6 créditos.
-
Cibelle F. Françoso – DOUTORADO - Dr. Claudio José Barbedo – APROVADO – 10
créditos.
3.5 Solicitação de validação de crédito em
atividades extracurriculares:
-Watson
Arantes Gama Junior – DOUTORADO – Dra. Celia Leite Sant’Anna – Apresentado
certificados de participação de eventos com apresentação de resumo e outras
atividades realizadas – APROVADO – 2 créditos.
3.6 Propostas de novas disciplinas no
Programa de Pós Graduação:
- Dr. Denilson
P. Fernandes - Disciplina: ”Biologia de briófitas brasileiras” – APROVADO.
- Dr. Tarciso S. Filgueiras - Disciplina:
”EnglishSeminar” - APROVADO.
3.7 Solicitações de alteração de título de
dissertação:
-
Paulo Alves de Almeida Jr. – Dr. Jose Marcos Barbosa – APROVADO.
-
Jonatas Martinez – Dra. Nair S. Yokoya - APROVADO.
3.8 Solicitações de composição de banca
examinadora de defesa:
-
Dimas Marchi do Carmo (MESTRADO) – Dr. Denilson F. Peralta
Titulares: Paulo
E.A.S. Câmara (UNB – Brasília); Dra. Sandra R. Visnadi (IBt – São Paulo).
Suplentes: Dr. Eduardo P. Cabral (UFRG
– Rio Grande); Dr. Carlos E. Bicudo (IBt – São Paulo).
Outros nomes aprovados: Dra.
Juçara Bordin (UERGS – Rio Grande do Sul); Dr. Mateus B. Paciência (UNIP – São Paulo).[D1]
Data
sugerida 30 de março 2015.
- Alan
Carlos Pscheidt (DOUTORADO) – Dra. Inês Cordeiro
Titulares: Dr.
Ricarda Riina (Real Jardim Botânico de Madri); Dra. Maria Beatriz R. Caruso
(Unifesp – São Paulo); Dr. Jeferson Prado (IBot – São Paulo); Dr. Renato de
Mello Silva (USP – São Paulo).
Suplentes: Dra. Cinthia Kameyama (IBot
– São Paulo); Dra. Marilia Cristina Duarte (UMC – Mogi das Cruzes).
Outros nomes aprovados: Dr.
Paulo Afonso (Univ. Santo Amaro – São Paulo); Dr. Ricardo J. F. Garcia
(Prefeitura Municipal - São Paulo); Dra. Renata Sebastini (Universidade Federal
de São Carlos – São Carlos).
Data
sugerida 19 de março 2015.
4. INFORMAÇÕES GERAIS
- Aula inaugural: dia 04/03/2015, às 14h
(informações já divulgadas pelos representantes);
- Inicio da informatização da secretaria da
PG, todas as informações a partir de agora todas as informações estarão On
Line;
5. Outros assuntos.
- Solicitação Debora Molizane de inclusão de um
nome de Dr. Marina C. Guardia na banca de exame de qualificação – APROVADO.
- PROAP: - A verba PROAP ainda não saiu, e assim as
bancas próximas somente contarão com um membro que necessita de passagem de
longe;
- Os cheques com diárias
estarão na pasta das bancas, pedir para os componentes assinarem os recibos e
conferir as informações, caso haja alguma informação errada alterar a caneta a
mão;
- Não haverá mais
pagamento de almoço no restaurante Vitória para os membros da banca pela Pós Graduação,
isso acontecia no passado e não ocorrerá mais;
[D1]Pegar
endereço e outras informações para o formulário.
Assinar:
Postagens (Atom)