Súmula da 173ª Reunião do CCPG
1. LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 171ª e 172ª REUNIÃO do CCPG
Ficará para a próxima reunião.
2. INCLUSÕES DE PAUTA (INCLUSÃO ITEM 5)
Nenhum assunto inscrito.
3. PROCESSOS E DECISÕES
3.1. Solicitação de cancelamento de disciplina:
Vilmar Guerra (MS) orientado pelo Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes
O documento entregue pelo aluno foi analisado pelo CCPG e o pedido não foi aceito, tendo em vista estar fora do prazo estipulado pela pós-graduação.
3.2. Solicitação de convalidação de título:
Athos Poli Rigui da Silva (DR) orientado pela Dra. Maria Ângela Machado de Carvalho
Os documentos entregues pelo aluno foram analisados pelo CCPG e o pedido de convalidação de título foi aceito.
3.3. Solicitação de aproveitamento de disciplina cursada em outra IES:
Cássia Adriana Basi (MS) orientada pelo Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes – os documentos foram analisados pelo CCPG e o pedido de aproveitamento de disciplina foi aceito.
Simone Alves de Oliveira (DR) orientada pelo Dr. Carlos E M Bicudo - os documentos foram analisados pelo CCPG e o pedido de aproveitamento de disciplina foi aceito.
3.4. Solicitação de convalidação de créditos:
Vilmar Guerra (MS) orientado pelo Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes – os documentos foram analisados pelo CCPG e o pedido não foi aceito por não estar dentro do regulamento da pós-graduação.
3.5. Solicitação de coorientação:
Marcela Regina Gonçalves da Silva Engela (DR) orientada pela Dra Marisa Domingos - os documentos entregues pelo orientador e aluno foram analisados pelo CCPG e irão para relatoria do Dr. Claudio J. Barbedo.
4. INFORMAÇÕES GERAIS:
Nenhuma.
5. OUTROS ASSUNTOS
Nenhum inscrito.
terça-feira, 21 de novembro de 2017
terça-feira, 17 de outubro de 2017
Sumula 172 Reunião do CCPG
PAUTA DA 172ª REUNIÃO DO CCPG
17 de outubro de 2017
1-LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA 171ª DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG – A ata será lida e aprovada na próxima reunião
2-INCLUSÕES DE PAUTA (INCLUSÃO ITEM 5)
3-PROCESSOS E DECISÕES
3.1 – Homologação de Títulos
Mestrado
Jonathan Henrique da Silva – Orientador(a): Drª. Edenise Segala Alves
Documentação ok, APROVADO
Giovanna Boccuzzi – Orientador(a): Drª. Marisa Domingos
Documentação ok, APROVADO
Vitor Hugo Melo de Almeida – Orientador(a): Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar
O orientador solicitou prorrogação do prazo de entrega do comprovante de submissão do artigo para final de novembro e justificou que o prazo adicional permitirá a submissão em revista de maior impacto. A CCPG acordou prorrogação de prazo, mas a homologação do título está condicionada à submissão do artigo. Faz ainda ressalva adicional de que, tendo em vista a extensão do prazo, o artigo deverá ser submetido na revista indicada na carta do orientador ou em revista com Qualis similar. PRAZO PARA ENTREGA DO COMPROVANTE DE SUBMISSÃO: 30 de novembro.
Beatriz Brunelli de Souza – Orientador(a): Drª. Mutue Toyota Fujii
Documentação ok, APROVADO
Débora Pinheiro de Oliveira – Orientador(a): Dr. Silvia Ribeiro de Souza
Documentação ok, APROVADO
Doutorado
Gisele Carolina Marquardt – Orientador(a): Dr. Carlos Eduardo de Mattos Bicudo
Documentação ok, APROVADO
3.2 - Solicitação de cancelamento de disciplina
Letícia Danielle Longuini Gomes- Orientador Dr. Armando Reis Tavares
Disciplina: Biologia de Briófitas (BMA 05.32)
Responsável: Dr. Denílson Fernandes Peralta
Período: 16 a 21/10
A solicitação foi feita dentro do prazo. CANCELAMENTO APROVADO.
3.3 – Solicitação de pedido de aproveitamento de disciplina cursada em outra IEE
Maria Irisvalda Leal Gondim Cavalcanti – Orientadora Drª. Mutue Toyota Fujii
Disciplina: Sistemática e ecologia de macroalgas marinhas
Disciplina na área, 60 horas, 4 créditos. APROVADOS 4 CRÉDITOS.
3.4 - Solicitação de desligamento do núcleo permanente
Docente: Drª. Maria Tereza Gromboni Guaratini
A Coordenação entrará em contato com a docente para esclarecimentos.
3.5 – Alteração de projeto de tese
Josiane Valéria Bison – Orientador: Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar
A solicitação foi aprovada pela relatora, Dra. Silvia Ribeiro, com as seguintes ressalvas:
Apontou ter dado início à parte experimental do novo projeto sem, no entanto, ter feito a solicitação prévia à PG
Aprovação condicionada a que não haja novas alterações ao longo dos próximos 3 anos.
3.6 – Solicitação de nova composição de banca de qualificação
Angélica Nunes Garcia – Orientadora Dra. Luciana Retz de Carvalho
Data sugerida: 30 a 31/10
P: Luce Brandão Torres (IBt)
Te: Aline P. Martins (IQ-USP)
Te: Levi P. Machado (Unesp Registro)
Se: João A. S. Osti (Unesp Rio Claro)
Se: Mauro S.F. Santos (IQ-USP)
Outros nomes: Andrea Tucci, Maria Claudia Marx Young, Silvia Ribeiro
3.7 – Convalidação de título (créditos) mestrado
Bianca Kalinowski Canestraro – APROVADO
Emanuelle Lais dos Santos – APROVADO
Lembrando os alunos egressos que a solicitação de convalidação de créditos do mestrado não é automática e deve ser feita pelo SISPG
4. INFORMAÇÕES GERAIS
Recursos PROAP
A verba PROAP foi depositada, com prazo de utilização até 31/12. A PG vai solicitar prorrogação do prazo de utilização da verba. O formulário para solicitação de verba estará disponível em breve no site da PG. A PG esclarece que a prioridade de uso da verba será para bolsistas de mestrado CAPES e CNPq e bolsistas de doutorado CAPES, que não possuem reserva técnica.
SISPG
A plataforma agora se encontra hospedada no IBt e a administração do sistema está sendo feita pelo Nelson (equipe coordenação PG), Carlos (secretaria PG) e Michel (informática).
Atualização currículo Lattes
A PG solicita aos docentes e discentes que mantenham seus currículos Lattes atualizados. Em breve a PG iniciará a coleta de dados para o próximo relatório.
5. OUTROS ASSUNTOS
Avaliação quadrienal – O curso de PG em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente manteve o conceito 5 na última avaliação da CAPES. A coordenação atual agradece a coordenação anterior, docentes e discentes pela importante contribuição para a manutenção do conceito 5. Uma reunião de esclarecimentos sobre a avaliação será agendada com os docentes e discentes.
6. PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 21 de novembro de 2017.
17 de outubro de 2017
1-LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA 171ª DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG – A ata será lida e aprovada na próxima reunião
2-INCLUSÕES DE PAUTA (INCLUSÃO ITEM 5)
3-PROCESSOS E DECISÕES
3.1 – Homologação de Títulos
Mestrado
Jonathan Henrique da Silva – Orientador(a): Drª. Edenise Segala Alves
Documentação ok, APROVADO
Giovanna Boccuzzi – Orientador(a): Drª. Marisa Domingos
Documentação ok, APROVADO
Vitor Hugo Melo de Almeida – Orientador(a): Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar
O orientador solicitou prorrogação do prazo de entrega do comprovante de submissão do artigo para final de novembro e justificou que o prazo adicional permitirá a submissão em revista de maior impacto. A CCPG acordou prorrogação de prazo, mas a homologação do título está condicionada à submissão do artigo. Faz ainda ressalva adicional de que, tendo em vista a extensão do prazo, o artigo deverá ser submetido na revista indicada na carta do orientador ou em revista com Qualis similar. PRAZO PARA ENTREGA DO COMPROVANTE DE SUBMISSÃO: 30 de novembro.
Beatriz Brunelli de Souza – Orientador(a): Drª. Mutue Toyota Fujii
Documentação ok, APROVADO
Débora Pinheiro de Oliveira – Orientador(a): Dr. Silvia Ribeiro de Souza
Documentação ok, APROVADO
Doutorado
Gisele Carolina Marquardt – Orientador(a): Dr. Carlos Eduardo de Mattos Bicudo
Documentação ok, APROVADO
3.2 - Solicitação de cancelamento de disciplina
Letícia Danielle Longuini Gomes- Orientador Dr. Armando Reis Tavares
Disciplina: Biologia de Briófitas (BMA 05.32)
Responsável: Dr. Denílson Fernandes Peralta
Período: 16 a 21/10
A solicitação foi feita dentro do prazo. CANCELAMENTO APROVADO.
3.3 – Solicitação de pedido de aproveitamento de disciplina cursada em outra IEE
Maria Irisvalda Leal Gondim Cavalcanti – Orientadora Drª. Mutue Toyota Fujii
Disciplina: Sistemática e ecologia de macroalgas marinhas
Disciplina na área, 60 horas, 4 créditos. APROVADOS 4 CRÉDITOS.
3.4 - Solicitação de desligamento do núcleo permanente
Docente: Drª. Maria Tereza Gromboni Guaratini
A Coordenação entrará em contato com a docente para esclarecimentos.
3.5 – Alteração de projeto de tese
Josiane Valéria Bison – Orientador: Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar
A solicitação foi aprovada pela relatora, Dra. Silvia Ribeiro, com as seguintes ressalvas:
Apontou ter dado início à parte experimental do novo projeto sem, no entanto, ter feito a solicitação prévia à PG
Aprovação condicionada a que não haja novas alterações ao longo dos próximos 3 anos.
3.6 – Solicitação de nova composição de banca de qualificação
Angélica Nunes Garcia – Orientadora Dra. Luciana Retz de Carvalho
Data sugerida: 30 a 31/10
P: Luce Brandão Torres (IBt)
Te: Aline P. Martins (IQ-USP)
Te: Levi P. Machado (Unesp Registro)
Se: João A. S. Osti (Unesp Rio Claro)
Se: Mauro S.F. Santos (IQ-USP)
Outros nomes: Andrea Tucci, Maria Claudia Marx Young, Silvia Ribeiro
3.7 – Convalidação de título (créditos) mestrado
Bianca Kalinowski Canestraro – APROVADO
Emanuelle Lais dos Santos – APROVADO
Lembrando os alunos egressos que a solicitação de convalidação de créditos do mestrado não é automática e deve ser feita pelo SISPG
4. INFORMAÇÕES GERAIS
Recursos PROAP
A verba PROAP foi depositada, com prazo de utilização até 31/12. A PG vai solicitar prorrogação do prazo de utilização da verba. O formulário para solicitação de verba estará disponível em breve no site da PG. A PG esclarece que a prioridade de uso da verba será para bolsistas de mestrado CAPES e CNPq e bolsistas de doutorado CAPES, que não possuem reserva técnica.
SISPG
A plataforma agora se encontra hospedada no IBt e a administração do sistema está sendo feita pelo Nelson (equipe coordenação PG), Carlos (secretaria PG) e Michel (informática).
Atualização currículo Lattes
A PG solicita aos docentes e discentes que mantenham seus currículos Lattes atualizados. Em breve a PG iniciará a coleta de dados para o próximo relatório.
5. OUTROS ASSUNTOS
Avaliação quadrienal – O curso de PG em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente manteve o conceito 5 na última avaliação da CAPES. A coordenação atual agradece a coordenação anterior, docentes e discentes pela importante contribuição para a manutenção do conceito 5. Uma reunião de esclarecimentos sobre a avaliação será agendada com os docentes e discentes.
6. PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 21 de novembro de 2017.
terça-feira, 19 de setembro de 2017
Súmula 171 Reunião do CCPG
Súmula
da 171ª Reunião do CCPG
- INCLUSÕES DE PAUTA (INCLUSÃO ITEM 5)
Prazo de divulgação de
dissertações e teses
Trâmite de documentos no
sistema
- INFORMES
- A Portaria da Nova Coordenação do PPG-IBt foi publicada em 30/08/2017
- Ocorrerá o Workshop Publicase, de 21 a 22/09/2017, no Anfiteatro, das 9:00-17:00h, com o Prof. Cristovão Albuquerque
- Proap 2017 - por enquanto, não há verba disponível, em função do tempo para tramitação da liberação dos recursos. É normal levar cerca de 2 meses para a verba entrar na conta
- APROVAÇÃO DA ATA DA 170ª DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG - aprovada
- PROCESSOS E DECISÕES
4.1 Cancelamento de inscrição
em disciplinas
Nicolas Nathan dos Santos – Dr.
Eduardo P.C. Gomes. Justificativa: aluno alega que seu nível de
inglês não permite acompanhar o curso adequadamente. Aprovado
4.2
Solicitação de alteração de título:
Paulo Roberto Torres Ortiz –
Dr. Luiz Mauro Barbosa. Este item foi retirado da pauta por já ter
sido aprovado em reunião anterior
4.3 Pedido de alteração de
projeto e inclusão de co-orientador:
Josiane Valéria Soares Bison –
Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar. Carece de documentação, que será
solicitada aos interessados, seguindo então para Relatoria
4.4 Convalidação do título
de Mestre:
Maria Irisvalda Leal Gondim
Cavalcanti – Dra. Mutue Toyota Fujii. Aprovada
4.5 Solicitação de
composição de banca para exame de qualificação de doutorado:
Angélica Nunes García – Dra.
Luciana Retz de Carvalho
A Banca ficou composta assim:
Luce B. Torres (presidente)
Cassius Stevani (USP) - titular
externo
Aline Paternostro (USP) - titular
externo
Andrea Tucci - suplente interno
Renato S. Freire (USP) - suplente
externo
Outros nomes aprovados: Jorge
Mazini, Reinaldo Bazito
4.6
Solicitação de composição de banca de mestrado:
Paulo
Roberto Torres Ortiz – Dr. Luiz Mauro Barbosa (alteração de
título)
A
Banca ficou composta assim:
Nelson Augusto Santos Jr -
titular interno
Hilton T. Couto (USP) - titular
externo
Maria Tereza Grombone Guaratini -
suplente interno
Pablo Carrasco (U. São Judas) -
suplente externo
Outros nomes aprovados: Domingos
S. Rodrigues
4.7 Solicitação de
composição de banca de doutorado:
Cynthia Murakami – Dra. Maria
Claudia Young
A
Banca ficou composta assim:
Maria Claudia M. Young
(presidente)
Silvia Ribeiro de Souza - titular
interno
Claudia M. Furlan (USP) - titular
externo
João Henrique G. Lago (UFABC) -
titular externo
Marcia O.M. Marques (IAC) -
titular externo
Luciana R. Carvalho - suplente
interno
Debora Santos (USP) - suplente
externo
Outros nomes aprovados: Marcelo
P. Ferreira, Patricia Sartoreli, Ivana Suffredini
4.8 Solicitação de
homologação de título de Mestre:
Gabriel Franco Gonçalves –
Dr. Fábio de Barros. Aprovada
Laís Petri – Dr.
Eduardo P. C. Gomes. Aprovada
Vanessa Palermo Bolsoni – Dra.
Silvia Ribeiro de Souza. Aprovada
4.9 Solicitação de
homologação de título de Doutor:
Pryscilla Denise Almeida da
Silva – Dra. Denise de Campos Bicudo. Aprovada
- OUTROS ASSUNTOS
Alunos
e orientadores devem ficar atentos ao prazo estabelecido para a não
divulgação de dissertação/tese em pdf.
É
normal um pequeno atraso no sistema das informações sobre os
processos dos alunos. Por isso algumas informações/solicitações
acabam chegando após o processo ter se encerrado.
6.
PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 17 de outubro de 2017.
terça-feira, 15 de agosto de 2017
Súmula 170 Reunião da CCPG
SUMULA
170 REUNIÃO CCPG
realizada
no dia 15 de agosto de 2017 (terça-feira), às 14:00 h, na Sala de
Reuniões da Pós-Graduação.
1-LEITURA
E APROVAÇÃO DA ATA 168ª e 169ª DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG
ok.
2-INCLUSÕES
DE PAUTA (INCLUSÃO ITEM 5)
1-
Atraso na entrega da Dissertação de Paulo Ortiz;
2-
Bloqueio de sites pela informática, sistemática para agilizar;
3-
Preocupação sobre informações na mídia sobre problemas no CNPq;
2-
Comunicado CAPES sobre bolsas.
3-PROCESSOS
E DECISÕES
3.1
- Homologação de matriculas de julho:
Roberta
Keyla Kojima/MS - Dra. Rosangela Simão Bianchini - OK
Nicolas
Nathan dos Santos/MS - Dr, Eduardo Pereira Cabral Gomes - OK
Fernando
Cirilo de Lima/MS - Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes - OK
3.2
Homologação de título:
Mestrado: Adenilsa
Aparecida Rodrigues Lima - Dra. Rosangela Simão Bianchini - OK
Doutorado: Camila
Pereira de Carvalho - Dra Catarina Carvalho Nievola / A aluna está
dentro do prazo, e o trabalho submetido é o necessário para a
homologação dentro do regimento ao qual ela entrou - OK
Luciana
Mollo - Dra. Catarina C. Nievola - OK
Thiago
Rodrigues dos Santos - Dra. Carla Ferragut - OK
3.3
Homologação de créditos de título de mestrado:
Camila
Barbosa de Araújo/DR.
- Dr. Carlos E. M. Bicudo – 30 créditos OK
3.4
Solicitação de validação de créditos em disciplina cursada em
outra IES:
Vilmar
Guerra/MS - Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes – 8 créditos OK.
3.5
Cancelamento de inscrição em Disciplina:
Vilmar
Guerra/MS - Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes – APROVADO.
Nicolas
Nathan dos Santos - Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes – APROVADO.
3.6
Alteração no título:
Gustavo
Arevalo Rodrigues - Dr. Fábio de Barros – Voltou da relatoria da
Dra. Ines Cordeiro e após exposição foi APROVADO.
Julia
Zardi de Castro – Dra. Nair Sumie Yokoya - Devido ao sistema que
permite a mudança do nome somente no momento de pedido de
qualificação, este pedido está sendo feito agora. E já havia sido
avaliado e aprovado.
3.7
Solicitação de Banca de Exame de Qualificação:
Monique
Cristine Rodrigues Juras/DR. - Dr. Rogério Mamoru Suzuki
Presidente:
Nelson Junior (IBT)
Titulares:
Vivian Tamaki (IBT), Erica Amano (UFPR).
Suplentes:
Vanessa Rebouças (IBT), Catarina Nievola (Ibt)
Data
Sugerina: 25 agosto 2017
3.8
Solicitação de Banca de Dissertação:
Alex
Almeida Alcântara/MS
- Presidente: Dra. Adriana de Mello Gugliotta
Titulares:
Iracema S. Crusius (IBT); Luiz M. Barbosa (IBT)
Suplentes:
Denilson F. Peralta (IBT); Agostina V. Marano (IBT); Vera L. R.
Bononi (IBT); Ricardo Haracawa (IBiologico); Mauro C. Westphalen
(IBT); André Rodrigues (UNESP-Rio Claro).
Data
sugerida: 21-22 setembro 2017
Fábio
Fernandes Carvalho/MS
- Presidente: Dr. Marcos P.M. Aidar
Titulares:
Regina Moraes (IBT); Eduardo P.C. Gomes (IBT);
Suplentes:
Sergio Meirelles (USP); Marco A.S. Tine (IBT); Ermeson Silva (IBT);
Marisa Domingos (IBT)
Data
sugerida: 19-26 setembro 2017
Julia
Zardi de Castro/MS
- Presidente: Dra. Nair Sumie Yokoya
Titulares:
Estela Plastino (USP); Luciana Ferreira (IF-SP)
Suplentes:
Aline Paternostro Martins (USP); Mutue T. Fujii (IBT); Maria Angela
M. Carvalho (IBT)
Data
sugerida: 18 a 22 setembro 2017
4.
INFORMAÇÕES GERAIS:
-
Vacinação
dos alunos – Os representantes ficaram responsáveis por juntar
todos os interessados e entregar no setor pessoal;
-
E-mail dos alunos – Acesso
as súmulas, ver blog.
-
Portaria edital e designação do exame de seleção turma 2018, já
foi publicado.
5. OUTROS ASSUNTOS
5. OUTROS ASSUNTOS
1-
Atraso na entrega da dissertação de Paulo Ortiz; Houve um problema
e o pedido de banca que deveria entrar nessa reunião somente vai ser
possível na próxima, nessa data a banca terá apenas 15 para
analisar. O aluno se comprometeu que irá conversar pessoalmente com
os membros da banca; OBSERVAÇÃO: Toda a solicitação enviada para
o conselho deve vir com anuencia do Orientador;
2-
Bloqueio de sites pela informática, sistemática para agilizar;
3-
Preocupação sobre informações na mídia sobre problemas no CNPq,
o programa não recebeu nada oficial, no site do CNPq existe maiores
noticias;
4-
Comunicado CAPES sobre bolsas, houve problemas por causa da mudança
de agencias, no instituto de botanica está tudo certo;
5-
Atentar para incluir pelo menos 8 nomes para participar das bancas,
isso facilita o fechamento;
6-
Analisar a possibilidade de repensar a exigencia de um artigo aceito
para homologar o titulo de Doutorado.
6.
PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 19 de setembro de 2017
terça-feira, 18 de julho de 2017
Sumula 169 Reunião do CCPG
Súmula da 169ª
Reunião do CCPG
1- LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 168ª
REUNIÃO do CCPG
Ficará para a próxima reunião de
agosto/2017
2- INCLUSÕES DE PAUTA (INCLUSÃO ITEM 5)
2.1.
Prazo para entrega de relatório anual para matriculados em julho
2.2.
Ampliação de prazo de homologação para Thiago Rodrigues dos Santos orientado pela Dra. Carla Ferragut
Considerando o ótimo desempenho do aluno, e em
virtude ao curto prazo solicitado, o CCPG aprovou a prorrogação. Novo prazo
será 31/07/2017.
1.
PROCESSOS E DECISÕES
3.1.
Homologação de Título de Doutorado:
Luci
Kimie Okino Silva orientada pela Dra. Adriana de Mello Gugliotta
Os
documentos entregues pela aluna foram analisados pelo CCPG e o pedido de
homologação de título foi aceito.
3.2.
Homologação de Título de Mestrado:
Higor
Antonio Domingues orientado pela Dra. Cynthia F. P. da Luz
Os
documentos entregues pelo aluno foram analisados pelo CCPG e o pedido de
homologação de título foi aceito.
3.3. Solicitação de composição de banca para Exame
de qualificação de Mestrado:
Daniella Harumi
Chen orientada pela Dra. Mutue Toyota Fujii
Data a ser realizada: 03/08/2017
Presidente:
Nair Sumie Yokoya (IBt-Ficologia)
Tit.
Int.: Silvia Maria Pita Guimarães (IBt)
Tit. Ext.: Adilma de
Lourdes M. Cosentino (UFPE)
Suplente Int.: Andrea Tucci (IBT- Ficologia)
Suplente Ext.: Natalia P. G. Lopes (UniABC)
Outros nomes: Fanly Fungyi Chow Ho (IB-USP)
Diego
Alberto Tavares orientado pela Dra. Carla Ferragut
Período para a realização: 14-22/08/2017
Presidente:
Andrea Tucci (IBt-Ficologia)
Tit.
Int.: Eduardo Pereira Cabral (IBt-Ecologia)
Tit. Ext.: André Cordeiro
dos Santos (UFSCar - Sorrocaba)
Suplente Int.: Denise C. Bicudo (IBt-Ecologia)
Suplente Ext.: Cristina Souza Freire Nordi (UNIFESP)
Outros nomes: Maria do Carmo de Carvalho (CETESB)
Décio Luiz
Semensato Jr. (UNIFESP)
Gustavo
Arevalo Rodrigues orientado pelo Dr. Fábio de Barros
Período
para a realização: 08-10/08/2017
Presidente: Edenise S.
Alves (IBt-Anatomia)
Tit.
Int.: Rogerio M. Suzuki (IBt-Orquidário)
Tit. Ext.: Diego Demarco
(IB-USP)
Suplente Int.: Inês Cordeiro (IBt-Herbário)
Suplente Ext.: Gladys Flávia de Albuquerque Melo de Pinna
(IB-USP)
Outros nomes: Adriana Hissae Hayashi (IBt-Anatomia)
Janaina
Pinheiro Costa orientada pelo Dr. Eduardo P. Cabral Gomes
Período
para a realização: 14-18/08/2017
Presidente: Rosangela S.
Bianchini (IBt-Herbário)
Tit.
Int.: Iuri Tavares Rocha (USP)
Tit. Ext.: Frederico
Alexandre R. Arzola (Inst. Florestal)
Suplente Int.: Eduardo Luís Martins Catharino
(IBt-Orquidário)
Suplente Ext.: Sueli Angelo Furlan (USP)
Outros nomes: Renata Jimenez de Almeida Scabbia
(UMC)
Leonardo
Formaggi Pereira Mota orientado pelo Dr. Fábio de Barros
Período para a realização: 16-18/08/2017
Presidente: Inês Cordeiro (IBt-Herbário)
Tit.
Int.: Eduardo Luís Martins Catharino (IBt-Orquidário)
Tit. Ext.: Cíntia Kameyama (IBt-Herbário)
Suplente Int.: Tarciso
Sousa Filgueiras (IBt)
Suplente Ext.: Leonardo R. Guimarães (IBt)
Outros nomes: Fabio Pinheiro (Unicamp)
Luiz Antonio
Silva Ramos orientado pelo Dr. Nelson Menolli Junior
Data a ser realizada: 29/08/2017
Presidente: Carmen L. M.
P. Zotarelli (IBt-Micologia)
Tit.
Exp.: Valéria Cassano (IB-USP)
Tit. Ext.: Marina
Capelari (IBt)
Suplente Int.: Adriana de Mello Gugliotta (IBt-Micologia)
Suplente Ext.: Denilson F. Peralta (IBt-Briologia)
Outros nomes: André Rodrigues (Unesp – Rio Claro)
Richard Wilander
Lambrecht orientado pela Dra. Carla Ferragut
Período
para a realização: 18-25/08/2017
Presidente:
Denise de Campos Bicudo (IBt-Ecologia)
Tit.
Int.: Clóvis Ferreira do Carmo (Inst. Pesca)
Tit. Ext.: Ilka Schincariol Vercellino (C.U.
São Camilo)
Suplente Int.: Eduardo P. C. Gomes (IBt-Ecologia)
Suplente Ext.: Cristina S. F. Nordi (UNIFESP)
Outros nomes: Tatiane Araújo de Jesus (UFABC)
Andrea Tucci (IBt-Ficologia)
3.2. Solicitação de composição de banca para Exame
de qualificação de Doutorado:
Rodrigo
Sampaio Rodrigues orientado pelo Dr. Tarciso Sousa Filgueiras
Período para a realização: 7-11/08/2017
Presidente: Fabio de
Barros (IBt-Orquidário)
Tit.
Int.: Maria das Graças L. Wanderley (IBt-Herbário)
Tit. Ext.: Lucia Rossi
(IB-USP)
Suplente Int.: Inês Cordeiro (IBt-Herbário)
Suplente Ext.: Ricardo José Francischetti Garcia (Pref.
Mun. São Paulo)
Suplente Ext.: Maria Margarida da Rocha Fiuza (IBt)
3.3. Solicitação de alteração no projeto e título:
Gustavo Arevalo Rodrigues orientado pelo Dr. Fábio
de Barros
Os documentos entregues pelo orientador e aluno
foram analisados pelo CCPG e o pedido de alteração de projeto e título passará por relatoria de um especialista indicado
pelo CCPG. Prazo: 31/07/2017.
3.5. Solicitação de alteração de título:
Daniela Harumi Chen orientada pela Dra. Mutue Toyota
Fujii
Os documentos entregues pela aluna foram analisados
pelo CCPG e o pedido de alteração de título foi aprovado.
Luci Kimie Okino Silva orientada pela Dra. Adriana
de Mello Gugliotta
Os documentos entregues pela aluna foram analisados
pelo CCPG e o pedido de alteração de título foi aprovado.
Michele Silva orientada pela Dra. Maria Tereza
Grombone Guaratini
Os documentos entregues pela aluna foram analisados
pelo CCPG e o pedido de alteração de título foi aprovado.
Samantha Borges Faustino orientada
pela Dra. Denise de Campos Bicudo.
Os documentos entregues pela aluna foram analisados
pelo CCPG e o pedido de alteração de título foi aprovado.
3.6. Declaração de opção novo
modelo de exame de qualificação de doutorado
Mayara Ribeiro Casartelli orientada pela Dra. Carla Ferragut
Os documentos entregues pela aluna foram analisados
pelo CCPG e o pedido de opção pelo novo modelo de Exame de Qualificação foi aceito.
3.7. Convalidação de título de mestrado:
Rodrigo Sampaio Rodrigues orientado pelo Dr. Tarciso
S. Filgueiras
Os documentos entregues pelo aluno foram analisados
pelo CCPG e o pedido de Convalidação de Título foi aprovado.
4.
INFORMAÇÕES GERAIS: -
5. OUTROS
ASSUNTOS
·
Pagamento de taxa de bancada:
o Para a PG
e para a Plataforma Sucupira os alunos permanecem com vinculo até o momento da
homologação do título (Mestrado ou Doutorado);
o Os alunos
que se enquadram neste caso deverão efetuar o pagamento e preencher o
formulário disponível no site da PG e enviá-lo ao e-mail: pgibt@ibot.sp.gov.br junto
com o comprovante de pagamento da taxa de bancada.
·
Prazo
para entrega de relatório
o Relatório de acompanhamento deve
ser entregue até o dia 31/07/2017.
·
Docentes
e respectivos alunos devem prestar atenção aos prazos de entrega de documentos
e de exame de qualificação.
Assinar:
Postagens (Atom)