sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sumula 112 Reunião CCPG

112ª REUNIÃO CCPG

16 de outubro de 2012

  1. LEITURA E APROVAÇÃO DA ATA DA 111ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG
A ata foi aprovada pelo conselho.

  1. INCLUSÕES DE PAUTA
2.1 Cotas para alunos com necessidades especiais
2.2 Formulários do site

3. PROCESSOS E DECISÕES

3.1 Homologação de Títulos:

- Daiane Teixeira da Silva – MS (Dra Regina Maria de Moraes)
- Janaina Gomes da Silva – MS (Dr Marcos Pereira Marinho Aidar)
- Majoi de Novaes Nascimento – MS (Dra Denise de Campos Bicudo)
- Pryscilla Denise Almeida da Silva – MS (Dra Denise de Campos Bicudo)
- Simone Ferreira da Silva – MS (Dra Regina Maria de Moraes)

Os discentes apresentaram todos os documentos exigidos e os títulos foram homologados.


3.2 Solicitação de Bancas de Exame de Qualificação:

- Camila Francieli da Silva Malone – DR (Dra Célia Leite Sant’Anna)
Titular interno (Presidente): Dra Marilia Gaspar (IBT)
Titular externo: Dra Maria Teresa de Paiva Azevedo (Bioalgas)
Titular externo: Dra Valéria Cassano (IB - USP)
Suplente externo: Dra Diclá Pupo dos Santos (IBT)
Suplente externo: Estela Maria Plastino (IB - USP)
Suplente interno: Dra Mutue Toyota Fujii (IBT)
Suplente interno: Dra Carla Ferragut (IBT)


Período sugerido: 5 a 13 de novembro de 2012


- Fernanda Karstedt – DR (Dra Marina Capelari)
Titular interno (Presidente): Dra. Carmen L. A. Pires Zottarelli (IBT)
Titular externo: Dra. Valéria Cassano (IB - USP)
Titular externo: Dra Agostina Virginia Amarano (IBT)
Suplente externo: Dr. Denilson Peralta (IBT)
Suplente interno: Dra. Célia Leite Sant ’Anna (IBT)
Suplente interno: Dra. Adriana de Mello Gugliotta (IBT)


Período sugerido: 10 a 14 de dezembro de 2012.


- Ricardo Keiichi Nakazato – DR (Dra Marisa Domingos)
Titular interno (Presidente): Dr. Marcos Pereira Marinho Aidar (IBT)
Titular externo: Dr. João Vicente de Assunção (Faculdade de Saúde Pública da USP)
Titular externo: Dra. Ana Maria Graciano Figueiredo (IPEN)
Suplente externo: Dra. Adalgiza Fornaro (IAG - USP)
Suplente externo: Dra. Carla Zuliani Sandrin (IBT)
Suplente interno: Dra Regina Maria De Moraes (IBT)
Suplente interno: Dra Sílvia Ribeiro de Souza (IBT)


Período sugerido: 27 a 30 de novembro de 2012


- Sabrina Vanessa de Andrade – MS (Dra Vivian Tamaki)
Titular interno (Presidente): Dr. Rogério Mamoru Suzuki (IBT)
Titular externo: Dr. Luciano Freschi (IB - USP)
Titular externo: Dr. Maria Aurineide Rodrigues (IB - USP)
Titular externo: Dr. Shoey Kanashiro (IBT)
Suplente externo: Dr. Edison Paulo Chu (IBT)
Suplente interno: Dra. Maria Ângela Machado de Carvalho (IBT)

Período sugerido: 5 a 9 de novembro ou 21 e 22 de novembro de 2012.


3. 3 Proposta de alteração do Regimento da PG:

Art 34. Foi retirado o parágrafo único do regimento. Os alunos deverão apresentar o exame de proficiência em língua inglesa no ato da inscrição no processo seletivo e os alunos egressos no ato da matrícula no Doutorado.

Art. 38. Item F – A homologação do título deve ser feita em até cinco meses, improrrogável, contados a partir da data da defesa. Se a data se completa antes da reunião da CCPG, a documentação deve ser entregue até dois dias antes a reunião. Caso a data de entrega ocorra após a reunião, a documentação deve ser entregue para a próxima reunião do CCPG, após a data que complete os 5 meses de defesa.

Capítulo 10 das disposições gerais, Art 40: onde se lê item 17, leia-se item 3 do art 6º.

Caros discentes, já foram propostas estas 3 mudanças e a comissão dará mais um prazo (até 8 de novembro) para novas sugestões e dúvidas sobre o regimento que deverão ser discutidas com os orientadores e, após acordo mútuo, solicita-se que o orientador encaminhe a sugestão ou dúvida aos representantes docentes ou discentes. As mesmas serão direcionadas à Dra. Regina Maria de Moraes para posteriormente serem discutidas na reunião da CCPG.
4. RELATORIA

4.1 Proposta de Disciplina: “Diversidade, Ecologia e Aplicações Humanas de Fungos Liquenizados”, sob responsabilidade do Dr. Michel Navarro Benatti, do Núcleo de Micologia, IBt.
A disciplina foi aprovada pela relatoria, sendo necessário apenas um ajuste na carga horária proposta.




5. INFORMAÇÕES GERAIS


5.1 Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade - inscrições até 26/11/2012;
Algumas linhas de pesquisa do programa podem se encaixar nos requisitos exigidos no edital. Os alunos junto aos orientadores que acharem que estão aptos a concorrerem ao prêmio devem encaminhar o interesse à PG, que re-encaminhará à Capes. O edital pode ser visualizado no site http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/5770-capes-e-vale-premiam-trabalhos-com-ideias-para-temas-ligados-ao-desenvolvimento-sustentavel.
A documentação deve ser entregue até 08 de novembro na secretaria da PG.

5.2 Esclarecimentos sobre o TEAP – Ingles: alunos que realizaram a prova deverão imprimir o certificado com a pontuação e encaminhar uma cópia para a PG.
A instituição onde a prova é realizada não encaminha a lista dos aprovados no exame para a Pós- Graduação. Solicitamos aos alunos que passaram no exame, que entrem no site, imprimam seu certificado e encaminhem para secretaria da pós-graduação.


5.3 Solicitações de Banca para defesa de Teses e Dissertações deverão vir acompanhadas de toda a documentação já estabelecida, acrescida de um arquivo em pdf. da tese/dissertação;
Para que não ocorram maiores problemas com a entrega das teses/dissertações aos membros da banca, os arquivos passarão a ser encaminhados via e-mail. Solicitamos aos interessados que verifiquem junto a PG se os documentos foram entregues aos membros da banca, além de ficarem atentos à chegada dos mesmos na Instituição, para que seja autorizado o ingresso dos mesmos pelo Serviço de Segurança.

5.4 Calendário das Reuniões do CCPG para 2013:
22/01; 19/02; 19/03; 23/04; 21/05;18/06; 23/07; 20/08; 17/09; 22/10; 19/11 e 17/12.

5.5 Carteirinhas para Docentes: A partir de 2013 serão concedidas apenas para os Docentes do Núcleo Permanente, Docentes Colaboradores e para os Docentes Visitantes, que são as categorias constituintes do Corpo Docente do Programa, conforme os critérios da CAPES;

5.6 Eventos interessantes:
1) Workshop "Second Generation Bioethanol 2012: Enzymatic Hydrolysis" - 12 a 14 de novembro de 2012, em Campinas (SP);
Interesssados visitem o site: www2.bioetanol.org.br/enzymatichydrolysis

2) 2nd Biotechnology World Congress, de 18 – 21/02/2013, em Dubai;
Interessados visitem o site: www.dubaiconf02.com/bwc

5.7 Recesso da Secretaria da PG: 24/12 /2012 a 4/01/2013.

6. OUTROS ASSUNTOS
6.1 Cotas para alunos com necessidades especiais: Foram solicitados esclarecimentos e a Pós-graduação analisará o assunto e tomará as devidas providências.

6.2 Esclarecimentos sobre os exames de inglês: os alunos que se sentirem lesados nos exames, podem recorrer às intituições responsáveis.

6.3 Formulários do site: A Pós-graduação está tentando organizar os dados do site para que não tenha mais dualidade de modelos de formulários. Contamos com a colaboração de todos e pedimos para que aqueles que verificarem problemas, comunicarem aos representantes discentes.

6.4 Pedimos aos alunos que ao solicitarem documentos na secretaria da Pós-graduação, verifiquem se estão corretos. Caso não estejam, solicitar imediatamente a correção.

6.5 Foram alteradas os modelos das folhas de ata e avaliação das bancas de defesa. Foi retirado o termo aprovação condicionada, ficando apenas duas opções: aprovado ou reprovado. Quando o aluno for aprovado, poderá ser aprovado sem correções, podendo a tese/dissertação ser entregue na forma como se encontra, ou poderá ser aprovado com pequenas modificações, que deverão ser inseridas no exemplar definitivo encadernado, a ser incorporado na Biblioteca Institucional.

6.5 Posse dos novos membros do conselho:
- Representantes Discentes PVA: Kássia Mantovan Fardin (Suplente)

6.6 A entrega dos documentos para avaliação da CCPG na próxima reunião deverá ser feita até as 15:00 horas do dia 21 de novembro.


6. PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 22 de Novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário