terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sumula 122 Reunião CCPG

 122ª REUNIÃO CCPG



  1. LEITURA E APROVAÇÃO DAS ATAS DA 121a REUNIÃO ORDINÁRIA DO CCPG E DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA REALIZADA EM 12/08/2013.
A ata da 121ª reunião foi aprovada. A ata da reunião extraordinária precisa de correções e será aprovada na próxima reunião.

  1. INCLUSÕES DE PAUTA
2.1 Eleição dos representantes discentes.
2.2 Informação sobre o Simpósio de Áreas Degradadas.
2.3 Posse da vice – coordenadora de PVA.

3. PROCESSOS E DECISÕES
3.1 Solicitação de Banca de Defesa de Dissertação:

-Sabrina Vanessa de Andrade – M (Dra. Vivian Tamaki)
Nomes aprovados: Dra. Vivian Tamaki (IBT) – presidente
Dr. Rogério Mamoru Suzuki (IBT)
Dr. Luciano Freschi (USP)
Dra. Maria Aurineide Rodrigues (USP)
Dra. Vanessa Rebouças dos Santos (IBT)
Dra. Maria Ângela Machado de Carvalho (IBT)
Outros nomes aprovados: Dra. Catarina Carvalho de Niévola (IBT)
Dr. Edilson Paulo Chu (IBT)

Data sugerida: 17 a 20 de setembro de 2013.


-Samantha Borges Faustino – M (Dra. Denise de Campos Bicudo)
Nomes aprovados: Dra. Denise de Campos Bicudo (IBT) – presidente
Dra. Priscila Izabel Tremarin (UFP)
Dra. Maria do Carmo Carvalho (Cetesb)
Dra. Andréa Tucci (IBT)
Dra. Ilka Schincariol Vercellino (C. U. São Camilo)

Outros nomes aprovados: Dra. Fernanda Ferrari (UTFPR)
Dra. Carla Ferragut (IBT)


Data sugerida: 01 à 26 de setembro de 2013.



- Eduardo Hortal Pereira Barreto – M (Dr. Eduardo L.M. Catharino)
Nomes aprovados: Dr. Eduardo L.M. Catharino (IBT) – presidente
Dra. Natália Macedo Ivanauskas (IF)
Dr. Luis Carlos Bernacci (IAC)
Dr. Eduardo Pereira Cabral Gomes (IBT)
Dra. Marie Sugiyama (IBT)


Outros nomes aprovados: Dra. Ines Cordeiro (IBT)
Dr. Dr. Frederico Alexandre Roccia Dal Pozzo Arzolla (IF)


Data sugerida: 25 a 30 de setembro de 2013.


3.2 Solicitação de homologação de Título:
- Juliana Santos Guedes – M (Dra. M. Graças Lapa Wanderley)
O pedido de homologação da aluna será encaminhado à relatoria. Houve o descumprimento do regimento (Art. 38), uma vez que a aluna encaminhou a dissertação com a capa errada em maio de 2013 e foi pedida a troca, que deveria ser realizada o mais breve possível já que aquele era o seu prazo final. A troca foi realizada após 3 meses, ultrapassando o prazo de 5 meses para homologação.

- Rodrigo Sampaio Rodrigues - M (Dr Tarcisio Filgueiras)
O aluno apresentou todos os documentos necessários e o título de mestre foi homologado.

- Marília Barbério – M (Dr. José Marcos Barbosa)
A aluna apresentou todos os documentos necessários e o título de doutor foi homologado.

- Rafael Felipe de Almeida – M (Dra. M. Candida H. Mamede)
O aluno apresentou todos os documentos necessários e o título de mestre foi homologado.

- Marisia Pannia Esposito – DR (Dra. Marisa Domingos)
A aluna apresentou todos os documentos necessários e o título de doutor foi homologado.

- Eriane Justo Luiz Savoia – DR (Dra. Marisa Domingos)
A aluna apresentou todos os documentos necessários e o título de mestre foi homologado.
3.3 Solicitação de validação de título de Mestrado:
- Roseli Betoni Bragante – (Dra. Rita C. L. F. Ribeiro)
A solicitação da aluna foi aprovada e o título foi validado.


3.4 – Covalidação de disciplinas:
3.4.1- Solicitação de Poliana Ramos Cardoso, aluna do Dr. Fabio de Barros, disciplina cursada no programa de Pós Graduação “Botãnica” da Universidade Federal do Parana. A aluna cursou a disciplina de “Técnicas e Análises em microscopia eletrônica.”, no total de 3 créditos e carga horária de 45 horas. Solicitação aprovada.

3.4.2 - Solicitação de Rodrigo S. Cabral, aluna da Dra. Claudia Young, disciplina cursada no programa de Pos Graduação “Fármacos e medicamentos” da Universidade de São Paulo. O aluno cursou a disciplina de “Análise espectométrica de Fármacos”, no total de 10 créditos e carga horária de 150 horas. Solicitação aprovada.
3.4.3 - Solicitação de Flavia Maria K.K. Kurita, aluna da Dra. Vivian tamaki, disciplina cursada no programa de Pos Graduação da Universidade estadual de Campinas. A aluna cursou a disciplina de “Enzimologia Vegetal”, no total de 8 créditos, carga horária de 120 horas. Solicitação aprovada.

Atenção: disciplinas fora do Programa de Pós Graduação - até 8 créditos (alunos de mestrado) e até 12 créditos (alunos de doutorado). Os alunos devem ficar atentos a estes números máximos de créditos fora do nosso Programa. Lembramos que os alunos egressos no doutorado validam seus créditos de mestrado, e caso já tenham validado 8 créditos em disciplina fora do Programa no mestrado, terão apenas 4 créditos disponíveis para a realização de disciplinas externas.

4. INFORMAÇÕES GERAIS

4.1 Número de vagas de docentes.
A coordenação do Programa de Pós Graduação divulgará ainda essa semana a lista dos doscentes que fazem parte da PG, o número de vagas de alunos para cada doscente e os critérios utilizados para essa distribuição de vagas.

4.2 Resultados e critérios adotados para distribuição de bolsas de M e DR.
Os critérios utilizados na seleção de bolsas realizada em agosto de 2013 serão divulgados no site e no mural da Pós Graduação esta semana.
As 4 bolsas de mestrado da Capes foram distribuídas para os alunos: Dimas Marque do Carmo, Thiago Luis Vieira Silva, Karina Gonçalves da Silva e Meire Oliveira Vieira. A Comissão utilizou para a avaliação dos alunos a nota final no processo seletivo 2012 somada à pontuação dada à produção científica do orientador .
A única bolsa de doutorado disponível (CNPq) foi atribuída à aluna Elaine Cristina Rodrigues Bartozek. Nesse caso, foi pontuado apenas o currículo das duas doutorandas.

Informamos à todos os alunos a importância de manter sempre atualizado o currículo Lattes, pois as avaliações são feitas com base nesse documento.

4.3 A proposta da PG para o pro-equipamento 2013 foi integralmente aprovada pela CAPES.

5. Outros assuntos.

5.1 Eleição dos representantes discentes: pedimos que quem tiver interesse em concorrer para as áreas de PAF e PAV se manifestem até o diaxxxx. A eleição será realizada no dia 30 de agosto. Todas as informações adicionais serão encaminhadas via e-mail para os alunos.

5.2 A Diretoria Geral pede a participação de todos no Simpósio de Áreas Degradadas que será realizado em novembro. Maiores informações sobre o evento estão disponíveis no site do Instituto de Botânica.

5.3 A Dra. Edenise Segala Alves assumiu a vice coordenação da área PVA.

6. PRÓXIMA REUNIÃO DO CCPG: 17 de setembro de 2013, as 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário